Revista Rua

2019-08-21T17:18:57+01:00 Bem-Estar, Radar

O surfista Vasco Ribeiro é vice-campeão em Anglet

O surfista português apenas foi travado pelo espanhol Andy Criere em Anglet, em França.
Redação21 Agosto, 2019
O surfista Vasco Ribeiro é vice-campeão em Anglet
O surfista português apenas foi travado pelo espanhol Andy Criere em Anglet, em França.

O português Vasco Ribeiro chegou, esta quarta-feira, à final do Pro Anglet, uma prova com o estatuto QS1500 do circuito mundial de qualificação (WQS), que se disputou no sudoeste francês. O surfista português apenas foi travado pelo espanhol Andy Criere.

Fotografia ©WSL

Após superar os quartos de final e as meias-finais ao longo do dia de hoje, o surfista Vasco Ribeiro seguiu para a final da prova em Anglet com a missão de tentar a terceira vitória portuguesa neste circuito esta temporada. No entanto, o espanhol Andy Criere levou a melhor, somando 16,33 pontos – contra apenas 8,67 do português. Apesar da derrota, este resultado aproxima Vasco Ribeiro do top 50 mundial.

Em destaque nesta prova esteve também o português Pedro Henrique, de 37 anos, que chegou às meias-finais. Poderia ter sido uma final 100% lusa, mas Pedro perdeu também frente ao espanhol Andy Criere, numa reviravolta nos instantes finais do heat. Mesmo assim, Pedro Henrique aproxima-se de um regresso ao top 100 mundial.

Já na prova feminina, destaque para a jovem Francisca Veselko, que ocupou o 5.º posto final, eliminada nos quartos de final pela israelita Anat Leilor (a vencedora do evento gaulês).

A próxima prova do circuito de qualificação mundial continua na Europa, em Pantín, na Galiza, onde se disputa um novo QS10000. Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Teresa Bonvalot, Camilla Kemp e Carol Henrique são os portugueses que vão marcar presença.

Partilhar Artigo: