Revista Rua

2019-10-28T16:48:43+00:00 Cultura, Outras Artes

O Teatro das Figuras recebe Jorge Palma, Vitor Kley, La Traviata e Lago dos Cisnes

O mês de novembro no Teatro das Figuras, em Faro, começa em grande com artistas de renome nas áreas da música, ópera, dança e no serviço educativo.
Redação28 Outubro, 2019
O Teatro das Figuras recebe Jorge Palma, Vitor Kley, La Traviata e Lago dos Cisnes
O mês de novembro no Teatro das Figuras, em Faro, começa em grande com artistas de renome nas áreas da música, ópera, dança e no serviço educativo.

Texto: Inês Rodrigues

Um programa com muitas novidades, onde o mês de novembro arranca em cheio. Dia 2, o concerto de Jorge Palma, que celebra os 40 anos de carreira revisitando um repertório que é já parte do património da música portuguesa. Dia 8, um dos maiores artistas contemporâneos da pop brasileira, com um enorme sucesso com os temas “O Sol”, “Morena” e “Adrenalizou”. No dia 17, a Orquestra Sinfónica de Zheijang (China), estreia-se no IV Festival Internacional de Piano do Algarve, interpretando o concerto para piano e orquestra nr. 2 de Rachmaninoff, e a Suite das Descobertas, de Armando Mota.

No dia 5 de novembro, La Traviata, com música de Giuseppe Verdi e libreto de Francesco Maria Piave, baseado em A Dama das Camélias de Alexandre Dumas (filho), traz a ópera ao Teatro das Figuras. Parte da tríade operática mais conhecida de Verdi, com Rigoletto e O Trovador. La Traviata é a sua 19.ª ópera, escrita aos 39 anos, e estreada no Teatro La Fenice, em Veneza, em 1853. Também o bailado clássico regressa ao Teatro das Figuras com uma obra-prima, O Lago dos Cisnes, interpretado pela reputada companhia Russian Classical Ballet, a 26 e 27 de novembro.

No Teatro das Figuras também existe espaço para as ideias e as palavras e, no dia 6 de novembro, em mais uma Ideias em Palco reflete-se sobre a Europa e a perspetiva de quem a vê de fora. No dia 13 de novembro, a já habitual sessão da tertúlia Palavras à Solta analisa o clássico Madame Bovary de Gustave Flaubert.

Cinema infantil, oficinas para crianças e famílias voltam a ser centrais na oferta do serviço educativo, no mês de novembro. No dia 3 decorre a primeira Catalua – Uma estória musical para bebés. Entre 21 e 23 de novembro, o Teatro das Figuras acolhe Madagáscar – Uma Aventura Musical, a encenação em palco do filme de animação da DreamWorks capaz de envolver toda a família.

Para encerrar o mês, no dia 30, um concerto da iniciativa Moçoilas. As sonoridades da serra algarvia unem-se às das terras de Miranda do Douro, com o convite ao coletivo Galandum Galundaina, num encontro que promete dobrar o mapa do património musical do país.

Partilhar Artigo: