Revista Rua

2020-11-04T12:43:26+00:00 Cultura, Outras Artes, Radar

Obras de artistas conceituados como Salvador Dalí, Jeff Koons ou Patrick Hughes expostas na Marina de Cascais

Junto de parceiros exclusivos, a Bel-Air Fine Art traz o fascínio do mundo da arte contemporânea para Lisboa.
©D.R.
Redação4 Novembro, 2020
Obras de artistas conceituados como Salvador Dalí, Jeff Koons ou Patrick Hughes expostas na Marina de Cascais
Junto de parceiros exclusivos, a Bel-Air Fine Art traz o fascínio do mundo da arte contemporânea para Lisboa.

Durante o mês de novembro, o grupo Bel-Air Fine Art abre uma galeria de arte temporária com entrada livre, na conceituada Marina de Cascais.

Pela primeira vez, o conceituado grupo com sede na Suíça organiza uma exposição de arte contemporânea com artistas de renome mundial como Salvador Dalí, Jeff Koons, Patrick Hughes, Carole Feuerman e Richard Orlinski, entre outros.

A Bel-Air Fine Art é um grupo internacional com galerias situadas nos locais mais exclusivos do mundo. O grupo é conhecido pelos seus critérios exigentes no que diz respeito à arte contemporânea e representa alguns dos mais importantes mestres deste movimento artístico.

Esta será a primeira exposição do grupo em Portugal. Os proprietários, Gregory e François Chabanian, têm uma ligação muito próxima com o país, e mais ainda com Cascais. A vila à beira-mar tem sido o destino de férias de eleição de François há já alguns anos e, portanto, não haveria outro lugar senão este para a sua primeira exposição de arte no país.

Com mais de 600m2 de superfície e um espaço totalmente renovado, a galeria apresenta obras especialmente selecionadas por François Chabanian, que ilustram os quatro principais movimentos artísticos do grupo: Arte Contemporânea; Neo Pop Art; Arte Ótica e Fotografia Contemporânea.

A galeria de arte traz artistas que melhor representam estes estilos e mais de 200 obras, todas autenticadas e certificadas, que se encontram à venda para o maior prazer dos apreciadores de arte. Entre eles, Salvador Dalí, Jeff Koons, Carole Feuerman, Idan Zareski, Richard Orlinski, Patrick Rubinstein, Patrick Hughes, Joseph, Christian Voigt, Cécile Plaisance e muitos mais.

O tom da exposição é dado, nem mais nem menos, pelo próprio mestre de arte moderna, Salvador Dalí. Para esta exposição em particular, a Bel-Air Fine Art entrou em contacto com Jean Amiot, o mais prestigiado colecionador de Dalí. Amiot possui uma das mais vastas coleções de Dalí no mundo e teve a gentileza de disponibilizar mais de 30 gravuras originais, litografias e desenhos raros da sua coleção particular. Desta mesma coleção, a Bel-Air também expõe várias esculturas provenientes do Museu Dalineum de Jean Amiot.

Partilhar Artigo: