Revista Rua

2019-11-29T18:21:26+00:00 Descobrir, Radar, Viagens

Oeiras recebe a primeira Capital do Natal com atrações surpreendentes para toda a família

Redação
Redação25 Novembro, 2019
Oeiras recebe a primeira Capital do Natal com atrações surpreendentes para toda a família

O Passeio Marítimo de Algés recebe a Capital do Natal, o primeiro Christmas Fun Park de Portugal, de 29 de novembro a 12 de janeiro. Este evento promete uma verdadeira experiência imersiva que transportará todos os visitantes até à Lapónia, numa programação de espetáculos e atrações que não poderá perder nesta quadra natalícia.

Todo o parque que forma a Capital do Natal será um espetáculo a céu aberto, através de uma surpreendente componente cénica. O Palácio dos Guardiões da Neve é o sítio mágico onde se vai proporcionar uma das experiências mais intensas: brincar com neve real. Para conseguir fazer nevar em Lisboa, a organização do evento recorreu a uma equipa de profissionais finlandeses que conseguirá criar neve e gelo, através do uso de tecnologia de ponta. Ainda dentro do palácio será possível ver várias esculturas em gelo esculpidas por especialistas russos, sendo que neste espaço as temperaturas vão descer até os -2ºC. Os visitantes devem ir preparados para o frio, como se estivessem verdadeiramente a caminho da Lapónia.

Em torno do palácio esperam-se várias atrações, incluindo a maior pista de gelo alguma vez criada em Portugal. Os elfos estarão espalhados um pouco por toda a parte a partilhar segredos de natal com os visitantes, tornando a experiência ainda mais memorável. Pela primeira vez, será possível assistir a um fabuloso watershow no Espelho Mágico dos Sonhos (um lago gigante), promovido pelos maiores especialistas do mundo.

As atrações não ficam por aqui. A Montanha do Vento Corajoso terá 12 pistas de snowtubing com diferentes níveis de dificuldade, promovendo momentos inesquecíveis em família. Os visitantes mais novos poderão realizar atividades no Bosque dos Elfos, num ambiente acolhedor e divertido. E porque parte da missão da Capital do Natal passa por reacender a chama desta quadra, foi criada uma árvore com 20 metros de altura que resume a essência do evento, permitindo uma maior interação com o público. A Capital do Natal vai ainda disponibilizar uma área para a organização de eventos corporativos no Capitólio da União, com o intuito de proporcionar às empresas momentos para ativarem propostas diferentes para os seus stakeholders ou para ações de Team Building.

“O objetivo não era criar um parque de Natal igual aos que já existem, mas sim partilhar com os visitantes os valores do Natal: a alegria, a generosidade, a harmonia e a coragem. É por isso que estamos a criar várias experiências através de diferentes atrações, que transmitem a essência desta época. O espírito do Natal vai estar aqui e queremos contagiar todos”, partilha um dos fundadores do projeto, Ivan Dias.

Os passaportes de acesso a todas as atrações do parque já se encontram disponíveis no site oficial da Capital do Natal, apresentando diversas modalidades para adultos, crianças e famílias.

Partilhar Artigo: