Revista Rua

2020-10-21T21:57:25+00:00 Cultura, Música

Open Call City to City 2020: João Carlos Pinto é o vencedor de Braga

Como prémio, o músico recebeu uma bolsa no valor de mil euros para investir no seu projeto.
Fotografia ©Vera Marmelo
Redação
Redação21 Outubro, 2020
Open Call City to City 2020: João Carlos Pinto é o vencedor de Braga
Como prémio, o músico recebeu uma bolsa no valor de mil euros para investir no seu projeto.

Por Sara Araújo

Juntamente com outras dez Cidades Criativas da UNESCO para as Media Arts, Braga lançou uma chamada à participação de artistas, naturais ou residentes da cidade, para desenvolverem um projeto de colaboração artística online. O vencedor bracarense da iniciativa, com o nome City to City: Human Responsibility, foi o músico João Carlos Pinto.

Em tempos desafiantes para todo o setor artístico, o músico mostra-se contente pela oportunidade: Poder manifestar-me artisticamente no decorrer de uma pandemia é algo extremamente gratificante, motivador e, acima de tudo, pertinente”. Reforça, ainda a importância do tema da iniciativa, a responsabilidade humana: “Acho interessante o ‘cerco’ feito à Humanidade, a obrigatoriedade de colocar o foco em nós e na nossa ‘Responsabilidade’”. Espalhada um pouco por todo o mundo, desde as Cidades de Austin ao Japão, esta iniciativa visa reunir esforços de várias cidades para garantir o apoio às artes e à criação artística.

Como prémio, o músico recebeu uma bolsa no valor de mil euros para investir no seu projeto e a possibilidade de colaborar, digitalmente, com Sarah Degenhardt, vencedora da cidade de Karlsruhe, na Alemanha. O projeto final vai ser apresentado online, em dezembro.

Partilhar Artigo: