Revista Rua

2020-10-01T10:58:29+00:00 Cultura, Literatura, Radar

Os 10 (bons) livros que vão ser lançados este outono

Estes são os livros que vão ser lançados nos próximos meses e prometem aquecer-nos com histórias inesquecíveis.
Redação
Redação1 Outubro, 2020
Os 10 (bons) livros que vão ser lançados este outono
Estes são os livros que vão ser lançados nos próximos meses e prometem aquecer-nos com histórias inesquecíveis.

Se o Covid-19 causou problemas em vários negócios, o mercado editorial ocupa a linha da frente no que toca a quebras nas vendas. Apesar de o ano não estar a ser o esperado, a criatividade não teve pausa e, por isso, há livros que chegam às livrarias todos os dias. Nesta lista, apresentamos várias sugestões de géneros literários diferentes, do romance ao thriller, para que comece a estação outonal com boas leituras!

A Menina dos Anos, de Haruki Murakami
Casa das Letras, 20 de outubro 2020

Escrito por Haruki Murakami e com ilustrações de Kat Menschik, a história gira à volta de uma jovem que vive o seu 20º aniversário como de costume: a trabalhar como empregada de mesa. Trabalhava sempre às sextas-feiras, mas naquela noite teria folga, se tudo tivesse corrido como planeado. Numa chuvosa rua de Tóquio, a empregada de mesa conhece um homem pouco sociável e isolado que lhe rouba a atenção. Sendo escrito em 2002, A Menina dos Anos é reeditado, no ano passado no Japão, para assimilar os 70 anos do escritor japonês. À venda no próximo dia 20 de outubro, este livro pretende reformular a construção de histórias banais e provar que ainda se podem escrever grandes histórias mesmo do outro lado do mundo.

Contos para uma nova realidade, de Begoña Ibarrola
Texto, 13 de outubro de 2020

Licenciada em psicologia e especialista na inteligência emocional, Begoña Ibarrola apresenta-nos belíssimas histórias para os mais pequenos como forma de os fazer esquecer do período de confinamento e retorno à rotina. O livro expõe o cruzamento de quatro histórias e a forma como lidam com as suas emoções. Contos para uma nova realidade estará à venda a partir de dia 13 de outubro e é um excelente exemplo para ler durante este período de ajuste.

António Variações, de Teresa Couto Pinto
Oficina do Livro, 20 de outubro 2020

Escrito por Teresa Couto Pinto, esta obra promete ser uma paragem no tempo. Durante este período de que nada é certo, recordaremos os bons velhos tempos com fotos inéditas do artista António Variações, tiradas pela sua agente e fotógrafa entre 1981 e 1984. Sua amiga e confidente, Teresa dá-nos uma “entrada” no que foi a vida de um dos maiores artistas portugueses. Disponível a partir do dia 20 do próximo mês, a obra também contém um prefácio de Manuela Gonzaga, o biógrafo de Variações.

 

Ao sabor da Natureza, de Luísa Pereira
Oficina do Livro, 13 de outubro 2020

Luísa Pereira dá vida a esta nova estreia do mês de outubro. Da autora popular do blog Sardinha Fora da Lata em Lata, estão presentes algumas receitas inspiradoras, simples, deliciosas e económicas vegetarianas. Estão também presentes as mais tradicionais, como canja, pastéis de “bacalhau” e arroz doce, confecionadas apenas com bases vegetais e sem perder o sabor caseiro. A sua história de sobrevivência a problemas oncológicos e de obesidade e a sua ligação muito próxima à natureza, Luísa Pereira lança no dia 13 de outubro um livro que pretende ser reflexo da sua atitude positiva perante a vida, sem esquecer o seu marcante sorriso. 

O ABC da Vida, de Helena Sacadura Cabral
Objetiva, 7 de outubro 2020

“Acredito que as coisas mais belas do mundo requerem paciência, para se revestirem de um halo de esperança e entusiasmo. Muitas vezes, acreditamos que a vida nos diz ‘não’ quando, na verdade, está apenas a pedir-nos para esperar”, é assim que Helena Sacadura Cabral nos apresenta o seu mais recente lançamento. O ABC da Vida é sobre a gratidão, fé, amizade, esperança, paciência e justiça. Um livro que retrata os valores e os pequenos prazeres que nos preenchem os dias, que nos levam a agir e que nos ajudam a desfrutar plenamente do nosso tempo passado. Eterna amante da vida e otimista, a autora partilha a sua forma de ver o mundo através do abecedário onde o essencial é viver com alegria seja num arrepio de outono ou num raio de sol.

Isto tem piada?, de Jerry Seinfeld
Vogais, 5 de outubro 2020

O primeiro livro em 25 anos do autor Jerry Seinfeld chega às bancas no dia 5 de outubro. Para este livro, um dos maiores comediantes do nosso tempo selecionou o seu material preferido e organizou-o por décadas. São páginas e páginas carregadas de observações brilhantes com muito humor oferecendo aos seus leitores a possibilidade de testemunharem a evolução do comediante e ganhar uma nova perceção sobre a implacável, porém emocionante, arte da escrita de comédia de stand-up.

O Mistério da Escada de Caracol, de Mary Roberts Rinehart
Livros do Brasil, 1 de outubro 2020

Mary Roberts Rinehart cria um novo género policial conhecido pela fórmula “se eu soubesse” colocando uma investigação fugaz nas mãos não de um detetive, mas da protagonista que recolhe e oculta pistas até chegar, por si própria, ao culpado. Em 1908 publicou o seu romance de estreia com o qual obteve um sucesso estrondoso. O Mistério da Escada de Caracol aborda umas férias que nada tiveram de férias. Decidida a aproveitar uns dias para fugir à azáfama do dia a dia, Rachel Innes e os seus dois sobrinhos alugam uma enorme casa de verão conhecida como Sunnyside. Mas, para lá da excelente e incrível paisagem, esconde-se a perversidade do mundo rural: a impunidade e o isolamento convenientes aos crimes mais horrendos. A tranquilidade das noites passadas na Sunnyside é rapidamente substituída pelas várias invasões à casa que desencadeiam a morte de um homem, nos pés da misteriosa escada em caracol. A partir disto, Rachel desencadeia uma aventura na descoberta de quem poderá ter sido o autor deste crime. Vencendo o medo por fim, este livro é cheio de humor e existe, claro, um criminoso… ou serão mais?

Uma Terra Prometida, de Barack Obama
Objetiva, 17 de novembro 2020

Descrito como “Um testemunho vibrante e profundamente pessoal do presidente que nos inspirou a acreditar no poder da democracia”, Barack Obama narra, na primeira pessoa, a história da sua improvável odisseia, de um jovem em busca da própria identidade enquanto líder de um mundo livre, descrevendo com uma minúcia extraordinariamente pessoal, quer na sua educação política quer nos marcos do primeiro mandato, da sua história na presidência – um tempo de dramática transformação e turbulência. O primeiro afro-americano a assumir o cargo mais importante do país escreve maravilhosamente sobre a convicção de que a democracia não é uma dádiva caída do céu, mas uma conquista alicerçada na empatia e na compreensão mútua, construído dia após dia.

Mulheres Fascinantes, de Nora Roberts
HARPER COLLINS, 7 de outubro 2020

Nascida numa família de leitores e segundo ela “a pior secretária jurídica de sempre”, Nora Roberts lança o seu novo romance dividido em três histórias diferentes. A primeira, Mundos Opostos, retrata a história de Ty Starbuck, um homem apaixonado, e Asher Wolfe, uma mulher com um controlo gélido, uma junção que promete deixar o mundo em chamas. Asher ainda continua porém a desejar Ty, apesar dos anos que tinham passado separados, mas escondia segredos que não podia revelar a ninguém. O que poderá então Ty fazer para que continuem juntos? Irá ser o amor capaz de guardar os seus segredos?
A próxima história, Só Trabalho, retrata a história de Juliet Trent, uma publicitária e o seu mais famoso cliente, o chef italiano Carlo Franconi. Carlo não era apenas um chef prestigiado, mas também um autêntico sedutor com fama de mulherengo. Só uma mulher fria e esquiva lhe poderia resistir, e essa era definitivamente Juliet. Embora Carlo fosse cada vez mais fascinante nos olhos da publicitária, Juliet mantinha a sua norma de não misturar negócios com prazer. Será que a poderá manter até muito tempo?
A última parte do livro, Mais que rivais, narra a história de dois rivais, Matt Bates e Laurel Armand, que se desejam. Rivais de profissão, Matt deseja Laurel desde que vira a sua fotografia emoldurada na secretária de Curt, o irmão dela, do quarto que partilhavam na universidade. Quando os dois repórteres souberem que deviam investigar um assassinato na cidade de Nova Orleães, Matt tomou a decisão de converter a sua companheira numa grande paixão. Será que vai ser fácil derrubar todos os estigmas pelo coração de Laurel?
À venda a partir de 7 de outubro, descubra todas as respostas a estas perguntas.

Baunilha-Bolos ao sabor das Estações, de Patrícia Nascimento
Casa das letras, 13 de outubro 2020

Como se diz, o melhor é sempre no fim e como no fim vem sempre a sobremesa, Patrícia Nascimento, autora do popular blog Coco e Baunilha, apresenta 65 receitas que irão deliciar os seus leitores. Com as 13 Best Of do blog e 52 receitas exclusivas nunca antes publicadas, o livro contem bolos simples, sobremesas requintadas e bolos festivos, incluindo receitas vegan e saudáveis, para todos os que pretendem saborear estas iguarias. O livro está organizado em quatro capítulos sazonais: Jardim de Primavera, Brisa de Verão, Colheita de Outono e Calor de Inverno. Baunilha- Bolos ao sabor das Estações estará disponível a partir do dia 13 de outubro e promete deixar episódios doces na nossa vida.

 

Partilhar Artigo:
Fechar