Revista Rua

2020-09-18T12:57:28+00:00 Descobrir, Viagens

Os hotéis que acompanham a mítica N2

©D.R.
Redação
Redação14 Setembro, 2020
Os hotéis que acompanham a mítica N2

Por: Vera Salazar

Quando pensamos em Portugal, um dos pensamentos mais frequentes são as suas belíssimas paisagens que deliciam os turistas. Um país com uma história rica e ambientes que nos fazem perder o fôlego. Uma das estradas mais simbólicas e representativas da heterogeneidade cultural, gastronómica e paisagística é a mítica N2, que percorre norte a sul do país e que celebra este ano o seu 75º aniversário.

Numa altura em que a pandemia veio para ficar é ainda mais importante conhecer o nosso próprio país e apoiar o turismo em Portugal e, para isso, a Small Portuguese Hotels disponibiliza um roteiro pelos hotéis ao longo da N2 para que possa conhecer as histórias escondidas em cada destino. Este roteiro é composto com sugestões dos lugares únicos, nos quais a vida é vivida sem pressas, ou os recantos mais escondidos que tornam tudo ainda mais intimista. Serras e longas planícies, riachos escondidos, espelhos de água, lugares “perdidos” e até cidades ricas em património são alguns dos convites para arrancar nesta viagem sem destino aparente.

 

©D.R.

Arranque em Chave(s) d’ouro

Com paisagens deslumbrantes e um toque charmoso que nos faz sonhar, o Casas Novas Countryside Hotel Spa & Events é a perfeita combinação para encher o coração de tranquilidade e descansar longe da azáfama da rotina. Situado na pequena aldeia de Casas Novas, a 15 minutos de Chaves, este hotel combina o estilo moderno ao estilo barroco do século XIII, que foi agora transformado num hotel de charme, rodeado das tradicionais paisagens transmontanas, desafogadas com montes e vales de perder a vista. Deixe-se perder pelas serras e vales e beneficie de uma vista panorâmica, ao mesmo tempo que pode degustar da gastronomia transmontana e recarregar energias no spa do hotel.

©D.R.

Refúgio termal para uma paragem com (c)alma

Diz a lenda que ao entrar neste hotel é capaz de encontrar o elixir da juventude ou pelo menos sentir-se mais rejuvenescido. Situado em Vidago, o Primavera Perfume Hotel é conhecido pelas suas fantásticas águas termais e pela incrível paisagem panorâmica. É a perfeita harmonia entre os aromas que reinam na natureza e a tradicionalidade da arquitetura, gastronomia e artesanato da região. Delicie-se com as paisagens verdejantes e descanse nos spas e piscinas (exteriores e interiores), aproveitando a ocasião para desfrutar das sublimes propostas do restaurante do hotel.

©D.R.

A arte contemporânea com Trás-os-Montes como cenário

O Boticas Hotel & Spa é um espaço que respira arte contemporânea. Com vistas deslumbrantes, este particular edifício apresenta uma arquitetura moderna e arrojada, estando localizado a 30 km da Serra do Gerês. É o espaço perfeito para uns momentos de descanso no spa ou para desfrutar dos melhores sabores da região no restaurante panorâmico, onde o aroma se fundo com os aromas da comida local, não deixando ninguém indiferente. Todo o conceito do hotel é inspirado no pintor, arquiteto e filósofo, Nadir Afonso, um reconhecido mestre da pintura contemporânea portuguesa do século XX.

©D.R.

A arte e a tradição, no coração do Douro

Se natureza e arte são os seus nomes do meio então encontrou o seu destino de sonho. Com cenários que nos transportam para outra realidade, as Casas de Campo Vila Marim proporcionam uma das melhores experiências a quem as visita. São 13 casas rústicas, decoradas com um toque modero, onde o conforto é reconhecido como característica de mérito, para não falar dos seus pomares e jardins, piscinas naturais, suítes privadas e varandas com vista privilegiada sobre a encosta. Uma localização perfeita para trazer a sua família ou para uns momentos a dois.

©D.R.

Uma aposta no enoturismo, com vista sobre Lamego

Nesta viagem de norte a sul, há tempo para desfrutar de uma proposta especial de enoturismo. É no centro da cidade de Lamego que encontramos a Muralha Charm House, caracterizada pela sua história e tradição, sendo considerado um espaço perfeito para uns dias de descanso. Há uma suite familiar e cinco quartos, totalmente equipados e decorados, sendo ainda possível usufruir do rooftop da Muralha com uma espetacular vista sobre a cidade de Lamego.

©D.R.

Atividades ao ar livre, gastronomia e tranquilidade na Serra da Lousã

Situada em Gondramaz, na Serra da Lousã, a Mountain Whisper é a perfeita combinação entre o estilo rústico, a tranquilidade e a privacidade. Para além do descanso garantido, os hóspedes poderão encontrar inúmeras atividades ao ar livre disponíveis: caminhadas, percursos de BTT, trail e rapel. É ainda possível desfrutar da piscina exterior que nos convida a organizar os melhores churrascos para receber o outono. Para um final de tarde em cheio, a 5 km do hotel, a vila de Miranda do Corvo oferece muitas atividades e convida a saborear os seus idílicos petiscos locais.

©D.R.

Um luxo alentejano, num retiro onde reinam as cores e os sabores

Em Montemor-o-Novo encontramos um incrível resort de cinco estelas, preparado com 22 suites, 8 villas e um edifício principal. Falamos do idílico Land Vineyard, um espaço totalmente dedicado à cultura do vinho, à gastronomia de excelência, à paisagem alentejana, ao bem-estar e ao luxo. recanto luxuoso, é possível usufruir das Sky Views Suites, nas quais a abertura do teto proporciona uma noite perfeita sobre o céu estrelado. Em todos os espaços, a arquitetura, internacionalmente reconhecida, surge numa versão mais contemporânea face à tradicional casa mediterrânea.

©D.R.

Uma viagem no tempo, com paragem obrigatória em Évora

Chagados a Évora, encontramos o renovado Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, que fora em tempos um centro de irradiação e refúgio de reis, príncipes e damas da corte. Com um enorme valor histórico, este convento de luxo dispõe de diversas atividades de lazer, tanto nos campos de ténis como nas piscinas interiores e exteriores, assim como um centro de fitness totalmente equipado. Para os amantes do néctar dos deuses, no restaurante Divinus, para além dos cocktails, há ainda uma prova de vinhos diária gratuita.

©D.R.

Um cenário rural em conexão com a natureza, a sul do país

É impossível não notar na elegância e espiritualidade deste local. Com o clima quente do Algarve, o Cochichos Farm está rodeado de cenários rurais idílicos, com a produção de recursos biológicos e árvores de fruto que podem ser saboreados pelos hóspedes, completando o cenário marítimo deslumbrante da natureza. Todos os apartamentos disponíveis estão rodeados por agradáveis paisagens e disponibilizam uma kitchenette (uma cozinha compacta) para preparar as suas próprias refeições. Aproveite para colocar o descanso em dia e permita tranquilizar-se.

Partilhar Artigo: