Revista Rua

2021-07-27T17:52:28+01:00 Cultura, Música

Os jardins do CCVF recebem mais uma edição do Manta

A 14ª. edição decorre nos dias 10 e 11 de setembro.
©Daryan Dornelles
Redação27 Julho, 2021
Os jardins do CCVF recebem mais uma edição do Manta
A 14ª. edição decorre nos dias 10 e 11 de setembro.

O Manta prepara-se para mais uma edição nos jardins do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães. A 14ª. edição decorre nos dias 10 e 11 de setembro e conta com espetáculos de Sílvia Pérez Cruz e Mallu Magalhães, assim como concertos pensados para os mais novos, entre várias propostas culturais.

Como é já habitual, os vértices do Manta mantêm-se inalterados: artistas, público, natureza, arquiteturas e cidade histórica no horizonte. É a partir da entrega dos artistas em palco e da frequente calorosa reação do público que o festival se apresentação como a rentrée do CCVF e da programação cultural d’A Oficina, em Guimarães.

A 10 de setembro, a partir das 21h30, os jardins do CCVF são banhados pela voz e guitarras da artista espanhola Sílvia Pérez Cruz, que aqui se apresenta acompanhada pelo contrabaixo de Bori Albero e do violino de Carlos Monfort. Em formato de trio, a cantora e compositora irá desvendar o mais recente projeto Farsa (género impossível), um disco que criou a partir de conversas com diferentes disciplinas da arte.

No dia seguinte, o Mante sugere dois concertos, com o primeiro a arrancar pelas 15h30 com os músicos Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa e Sérgio Nascimento. O concerto é também uma espécie de viagem espacial dedicada ao público mais novo, sendo que contará com os comentários da autora Isabel Minhós Martins. A noite de sábado fica iluminada com Mallu Magalhães a subir ao palco pelas 21h30, com o disco Esperança, composto por doze temas que atravessam todas as referências da artista: jazz, blues, tropicália e surf rock.

Todos os concertos são de entrada livre até limitação do espaço.

Partilhar Artigo: