Revista Rua

2019-12-03T12:07:39+00:00 Radar

Os locais onde a magia do Natal está no ar

As iluminações de Natal já estão ligadas em várias cidades do país.
Iluminações de Natal no Porto ©D.R.
Redação
Redação3 Dezembro, 2019
Os locais onde a magia do Natal está no ar
As iluminações de Natal já estão ligadas em várias cidades do país.

Texto: Inês Rodrigues

Chega dezembro e com ele vêm as festividades natalícias. Nesta época do ano, a verdadeira magia acontece na rua e é por isso que as luzes e os brilhos invadem as cidades de norte a sul. Quem não gosta de ver as iluminações de Natal a piscar, as crianças de sorriso no rosto e os momentos em família?

Para este Natal, sugerimos que visite algumas cidades onde a magia do Natal toma conta de todos os detalhes:

©D.R.

Wonderland Lisboa, de 30 novembro a 5 janeiro

O Parque Eduardo VII é o palco da magia do Natal na capital através da Wonderland. As principais atrações repetem-se uma vez mais como a pista de gelo, a roda gigante, a aldeia do Pai Natal e os carrosséis. A roda gigante continua a ser a principal atração no espaço, de onde as paisagens sob Lisboa valem a pena. Além de todas estas atrações, o mercado também conta com as habituais banquinhas com produtos regionais, roupa, acessórios, peças de artesanato e comida para os visitantes. Um autêntico País das Maravilhas natalício.

Óbidos Vila Natal, de 29 de novembro a 5 de janeiro  

Em Óbidos, a Vila Natal traz 38 dias de diversão e pura fantasia. Nos espaços verdes do Castelo, o recinto da Vila Natal preenche-se com diversões, como a Pista de Gelo, os Bumper Cars para fazer corridas na Pista de gelo sintético e uma Rampa de gelo para escorregar em boias gigantes. Com muitas sugestões para momentos marcantes, desde espetáculos de Teatro, Magia, Humor Absurdo e Marionetas, a Vila Natal tem como ponto alto, como não poderia deixar de ser, o Pai Natal e a sua casa. Numa visita, não deixe de dar uma voltinha na Roda Gigante, na entrada da Vila de Óbidos, que proporciona momentos altos de alegria e a oportunidade de estar acima das muralhas.

Aldeia dos Sonhos, em Loulé, de 30 de novembro a 5 de janeiro

A Aldeia dos Sonhos promete ser inesquecível para toda a família. Esta animação de Natal algarvia que engloba a casa do Pai Natal, os brinquedos tradicionais, bonecos de neve, um carrossel de madeira, insufláveis e a típica gastronomia da época festiva. O Município volta a apostar num programa de animação de Natal diversificado, que pretende levar o espírito desta quadra às localidades do concelho, promovendo o comércio tradicional e atraindo visitantes.

Capital do Natal, em Oeiras, de 29 de novembro a 12 de janeiro

O Passeio Marítimo de Algés recebe a Capital do Natal, o Christmas Fun Park de Portugal. Com um programa cheio de espetáculos e atrações mágicas e inesquecíveis para todas as idades, destacamos o Palácio dos Guardiões da Neve onde se vai proporcionar uma das experiências mais intensas: brincar com neve real. No palácio será possível ver várias esculturas em gelo esculpidas por especialistas russos. Em torno do palácio esperam-se várias atrações, incluindo a maior pista de gelo, o watershow no Espelho Mágico dos Sonhos, ou seja, um lago gigante, uma Montanha do Vento Corajoso que terá 12 pistas de snowtubing com diferentes níveis de dificuldade, promovendo momentos inesquecíveis em família. Os visitantes podem desfrutar de bons momentos, sempre com o espirito natalício.

Perlim, Santa Maria da Feira, de 30 de novembro a 5 de janeiro

Perlim é o maior e mais original parque temático de Natal do país. A Terra dos Sonhos, como foi inicialmente batizada, foi instalada na emblemática Quinta do Castelo e tem como objetivo proporcionar momentos únicos de celebração da quadra natalícia em família. De ano para ano, a originalidade do parque e a qualidade dos conteúdos e divertimentos atrai milhares de visitantes a Perlim. Em dezembro, a cidade pinta-se de alegria e luz e vibra com o parque de Natal.

Penela Presépio, de 30 de novembro a 5 de janeiro

O Penela Presépio volta a ser a estrela desta quadra. Com uma série de atrações, onde o destaque principal é o presépio. Um presépio animado, um presépio tradicional, um presépio ao vivo, um comboio de Natal, um mercadinho de Natal, entre outras atrações natalícias. Mais de 370 figuras compõem o maior presépio animado, instalado junto ao castelo medieval de Penela, que ganha vida com o recurso a tecnologia e a impressões 3D, contando histórias do tempo que antecedeu ao nascimento de Jesus. A cada ano, o presépio é diferente e demora cerca de dois meses a executar.

©D.R.

O Natal mais iluminado de sempre no Porto, de 30 de novembro a 12 de janeiro

No Porto, as ruas enchem-se de luz e muita animação. Este ano, 80 ruas da cidade vão estar iluminadas, com um investimento superior a 375 mil euros. A Árvore de Natal da cidade tem 30 metros de altura e 12 metros de diâmetro, pesa 16,4 toneladas e tem o total de 31.600 lâmpadas, que serão ligadas diariamente a partir das 17h30, até ao Dia dos Reis. Outra atração do Porto, são os bancos de madeira que prolongam a Avenida dos Aliados com palavras tão características do Natal, como família, magia, amor, entre outras.

Em Braga, o Natal é na rua,  de 30 de novembro a 12 de janeiro

Em Braga, a cidade fica de porta aberta para um programa com dezenas de concertos e espetáculos de rua, concursos e exposições, cinema, oficinas criativas, fogueira de Natal, um Bolo-rei Gigante e uma Tenda de Natal, situada na Avenida Central, onde decorrerão inúmeros espetáculos de dança, teatro e concertos únicos para todos os gostos e idades. No total são 150 mil euros de investimento para assegurar os serviços de iluminação/decoração, alusivos ao Natal 2019 em várias artérias da cidade de Braga. O pinheiro de natal todo iluminado posicionado no chafariz no centro da cidade, apaixona qualquer pessoa. Uma cidade que encanta pela sua beleza, magia e ambiente festivo na altura de natal.

Partilhar Artigo: