Revista Rua

2019-12-02T16:24:40+00:00 Bússola, Viagens

Os melhores destinos para viajar neste outono e inverno

Tem vontade de viajar? Tenha em conta estas nossas sugestões!
Redação7 Outubro, 2019
Os melhores destinos para viajar neste outono e inverno
Tem vontade de viajar? Tenha em conta estas nossas sugestões!

Texto: Inês Rodrigues

O fim do verão não significa que deixe de viajar, pelo contrário, pode ser a altura ideal para explorar o que há de melhor à nossa volta. Preços mais baixos, menos pessoas e confusão são uns dos motivos para esta altura ser uma das melhores para viajar. Faça as malas e descubra aqui os melhores destinos para viajar nesta época.

Bruges, Bélgica

Conhecida pela arquitetura medieval, Bruges tem um encanto especial principalmente no outono. Os monumentos mostram o passado glorioso da cidade, mas o que realmente chama à atenção é a sua arquitetura, juntamente com um sistema de canais do Rio Djiver, que tanto caracterizam a cidade. Aproveite para visitar os mercados Grote e Simon Stevinplein, onde irá encontrar produtos artesanais, gluhwein (vinho quente) e deliciosos petiscos típicos. E, claro, não se esqueça de provar a cerveja e o chocolate que caracterizam a Bélgica.

Barcelona, Espanha

Barcelona é uma cidade vibrante. Muitas são as atrações turísticas, os museus e monumentos históricos que envolvem a cidade, como as obras de Gaudí, a icónica Sagrada Família, o Park Güell ou obras-primas como a Casa Milà (La Pedrera) ou a Casa Batlló. Como a cidade é enorme, opte por ficar num local mais central, com fácil acesso para conhecer facilmente as principais atrações.

Baden-Württemberg e Baviera, Alemanha

O sul da Alemanha é um excelente destino de outono. As regiões de Baden-Württemberg pintam-se de tons avermelhados e amarelos devido a mudança das folhagens das árvores. Com paisagens deslumbrantes e castelos imponentes como o de Heidelberg e o de Neuschwantein, os visitantes são convidados a aproveitarem de um clima ideal para passeios pelas cidades e pela própria natureza. O outono é a altura ideal para ver as festas tradicionais alemãs, com destaque para a Oktoberfest de Munique, um festival que gira em torno da cerveja que recebe milhões de visitantes de todo o mundo.

Amã, Jordânia

Um destino ideal para conhecer no outono é Amã, uma vez que as temperaturas não são tão altas como no verão, altura em que chegam a ultrapassar os 40 graus. Com uma história deslumbrante e com muito para explorar: visitar o Templo de Hércules, flutuar no mar morto, ver o pôr do sol e o amanhecer no deserto de Wadi Rum, conhecer a Mesquita El-Malek Abdullah e o Anfiteatro Romano (capaz de abrigar seis mil pessoas) são algumas das sugestões. O povo é muito acolhedor e alegre, o que faz com que os visitantes se sintam bem recebidos.

Budapeste, Hungria

Budapeste é uma cidade encantadora que atrai muitos turistas, principalmente quando o frio do inverno se instala e a neve começa a cair. Local onde a tradição e a modernidade andam lado a lado, a capital da Hungria está entre as dez maiores cidades da Europa. Cercada pelo rio Danúbio, aconselhamos que experimente um cruzeiro no rio para admirar a beleza da cidade.

Viena, Áustria

Uma cidade que envolve cultura, arte e agitação. Apesar das temperaturas negativas, o sol de inverno e a neve são atrações deslumbrantes da cidade. O Natal é marcado pelos mercados, o vinho quente, as castanhas assadas e concertos. Damos destaque para o mercado Alt Wiener Weihnachtsmarkt em Freyung, com artigos em cerâmica, brinquedos de madeira, velas e decoração de Natal. Aproveite para experimentar o vinho quente com sumo de laranja no Teehaus de Demmer, em frente ao Palácio de Schönbrunn.

Praga, República Checa

Considerada um dos melhores lugares para passar o Natal, Praga caracteriza-se pelo seu estilo arquitetónico, onde todas as ruas têm uma história. Para desfrutar da beleza e explorar a cidade, o aconselhável é passear a pé e aproveitar o melhor que a cidade dá. O Natal é o ponto alto da cidade que se enche de magia, com neve e frio à mistura e muita animação.

Partilhar Artigo: