Revista Rua

2020-01-08T10:11:18+00:00 Radar

Os melhores filmes que vão estrear este ano nas salas de cinema

Estes são os filmes mais aguardados em 2020. A nível português, ainda não há grandes novidades.
007: No Time To Die
Redação
Redação8 Janeiro, 2020
Os melhores filmes que vão estrear este ano nas salas de cinema
Estes são os filmes mais aguardados em 2020. A nível português, ainda não há grandes novidades.

Drama, mistério, ficção científica ou romance, os cartazes do mundo cinematográfico trazem-nos propostas irrecusáveis que nos convidam a ir ao cinema mais vezes este ano. A diversidade é tanta que o difícil será escolher, mas podemos garantir que 2020 será um ano de estreias há muito aguardadas e enredos à volta de personagens que nos avivam a memória.

The Rhythm Section

O filme de ação e de espionagem, com um toque de mistério e suspense à mistura, dirigido por Reed Morano e escrito por Mark Burnell (baseado no seu livro homónimo), conta com Blake Lively e Jude Law a assegurar os papéis principais. A história retrata uma mulher que vai atrás da vingança contra aqueles que planearam um acidente de avião que, insolitamente, matou a sua família. Quando descobre que o acidente, afinal, foi estrategicamente planeado, Stephanie Patrick não descansa até descobrir os nomes por detrás da tragédia. The Rhythm Section tem estreia marcada para o dia 9 de janeiro.

Bombshell: O Escândalo

Talvez um dos filmes mais mediáticos, Bombshell retrata o escândalo de assédio sexual que envolve o fundador da FOX News, Roger Ailes. O trailer suscitou de imediato uma curiosidade que poderá ser desvendada já este mês. Protagonizado por um trio forte e irreverente, o filme conta um elenco arrebatador: Nicole Kidman, Margot Robbie e Charlize Theron. O enredo é baseado na história real que marca um dos primeiros passos do movimento que ficou mundialmente conhecido como #MeToo, criado no intuito de defender a igualdade de género na indústria do cinema. A grande estreia acontece a 23 de janeiro.

Little Women (As Mulherzinhas)

Com um elenco de luxo, a nova versão de As Mulherzinhas chega ao grande ecrã no final do mês de janeiro. A realizadora e argumentista Greta Gerwig apresenta uma versão que se baseia no romance clássico de Louisa May Alcott, mas também nas notas deixadas pela autora, que se vão desdobrando ao longo do enredo. Este drama traz-nos quatro mulheres que amadurecem e passam de meninas a mulheres, enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. As irmãs, com personalidades completamente distintas, estão determinadas a (tentar) viver as suas vidas livremente, numa busca que é intemporal e oportuna na atualidade. São elas Meg (Emma Watson), Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen) e Amy (Florence Pugh) – sem esquecer a tia March (Maryl Streep) – e chegam aos cinemas a 30 de janeiro.

Birds of Prey (Aves de Rapina)

Depois de Joker saltar do universo de Batman para ver a sua história a ser contada na primeira pessoa – num filme nomeado para os Globos de Ouro e que venceu nas categorias de melhor banda sonora e de melhor ator (prémio atribuído a Joaquin Phoenix) – é a vez da personagem Harley Quinn, interpretada por Margot Robbie, ser a protagonista do seu próprio enredo. Esta irá convocar um exército de anti-heroínas que prometem um serão divertido e, ao mesmo tempo, impactante. A estreia acontece a 6 de fevereiro.

Sonic: O Filme

Baseado nos clássicos jogos de consola que tanto caracterizam a década de 90, o famoso ouriço azul dos videojogos da Sega prepara-se para atingir a velocidade máxima, agora em versão de longa metragem. Dos mesmos produtores de Velocidade Furiosa, Sonic: O Filme será uma aventura em torno dos desafios que o personagem terá de ultrapassar para salvar o seu próprio mundo. A Sonic junta-se um novo melhor amigo e humano, Tom Wachowski, interpretado por James Marsden (o ator da série Westworld), que, juntos, terão de disputar o vilão Dr. Robotnik (papel entregue a Jim Carrey), que tentará ao máximo capturar Sonic e roubar-lhe os seus poderes. A estreia está marcada para dia 20 de fevereiro.

Mulan

Este que é já um clássico da Disney prepara-se para ser um dos filmes mais esperados do ano. Dirigido por Niki Caro, conta a história de Hua Mulan, a filha mais velha de um guerreiro chamado para servir o exército imperial, ordenado pelo Imperador da China. Contudo, o patriarca da família vai encontrar-se doente e impossibilitado de suportar a missão, pelo que a filha – personagem interpretada por Liu Yifei – decide tomar o seu lugar. O filme tem estreia marcada para o dia 27 de março.

007: No Time To Die (Sem Tempo Para Morrer)

A especulação acerca de quem viria a vestir o papel do agente número 007 era muita e a resposta veio surpreender tudo e todos: é o último filme de Daniel Graig a assegurar o papel de James Bond, há uma nova agente nos serviços secretos (papel entregue à atriz britânica Lashanna Lynch) e um novo vilão. O filme, realizado por Cary Joji Fukuna, continua com um elenco central muito forte: Léa Seydoux volta a representar a Dra. Madeleine Swann, Christoph Waltz mantém o papel de Blofeld e o novo vilão será interpretado por Rami Malek. A expectável estreia acontece a 9 de abril.

Emma

A adaptação da incrível obra de Jane Austen – e uma das mais reconhecidas da sua carreira – é agora revista no grande ecrã. Emma Woodhouse é uma jovem, aparentemente bonita, rica e inteligente, que, não tendo intensões de tornar o casamento numa pretensão de vida, não descarta uma ação de casamenteira, sem se aperceber dos problemas que a sua teimosia acarreta. O papel principal está entregue a Anya Taylor-Joy, nesta adorada e memorável comédia que estreia nos cinemas a 16 de abril.

Black Widow (Viúva Negra)

Há muito aguardada está a estreia de Viúva Negra (Black Widow), um filme a solo da poderosa personagem da saga Vingadores e, até mesmo, do universo cinematográfico da Marvel. Natasha Romanoff, a icónica personagem interpretada pela atriz Scarlett Johansson, salta para o papel principal desta longa metragem que, como esperado, conta com uma narrativa envolvente e uma ação épica. A data de estreia está agendada para o dia 30 de abril.

Wonder Woman 1984 (Mulher-Maravilha)

Há quem afirme que esta é a estreia mais esperada do ano. Depois do grande sucesso do filme, em 2017, Gal Gador retorna como Diana Prince, numa sequela surpreendente. O cenário remete-nos para uma viagem no tempo, até à década de 80, altura em que a fantástica heroína da DC Comics terá de enfrentar, em combate, dois novos inimigos: Max Lord e a vilã The Chetaah – interpretada por Kristen Wiig. A estreia está marcada para o dia 4 de junho.

Partilhar Artigo: