Revista Rua

2020-03-24T19:06:57+00:00 Cinema, Cultura

Os melhores filmes sobre o fim do mundo

Já viu algum destes filmes?
Melancholia ©D.R.
Redação24 Março, 2020
Os melhores filmes sobre o fim do mundo
Já viu algum destes filmes?

Um dos temas mais repetidos na indústria cinematográfica é o fim do mundo. Sejam vírus malignos, colisões com asteróides ou ataques alienígenas, o facto é que não faltam opções para assistir e se divertir com o fim do mundo.

Deixamos aqui uma lista de dez filmes com diferentes situações e enredos.

The Day After Tomorrow (2004)

Embora este filme seja de 2004, retrata um tema cada vez mais atual, o clima.

Neste filme é retratada a realidade em que um climatologista faz alertas sobre uma possível catástrofe ambiental que poderia acabar com o mundo, mas ninguém lhe presta a devida atenção. Com isso, após a chegada das tempestades, a população tenta sobreviver a uma espécie de nova era do gelo.

Contagion (2011)

Nos dias que correm este filme não poderia ser mais atual.

Contagion é um thriller dramático realizado por Steven Soderbergh. Na história, uma série de coincidências leva à criação de uma superbactéria que coloca toda a humanidade em risco. Depois de ver este filme garantimos que a primeira coisa que vai fazer é.… lavar as mãos.

Melancholia (2011)

Realizado pelo controverso Lars Van Trier, Melancholia é um filme inspirado num episódio depressivo vivido pelo próprio realizador. Um planeta está prestes a chocar com a Terra e a história desenvolve-se em volta do relacionamento entre duas irmãs (Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg), durante um casamento.

 This is the end (2013)

Porque, no meio de tanto apocalipse, nem tudo é desgraça. Este um bom exemplo como se pode transformar o fim do mundo em algo muito divertido. Este filme conta com a participação de nomes como Seth Rogen, James Franco e Emma Watson e conta a história de como estes atores (entre muitos outros) se comportariam se o mundo chegasse ao fim. Todos os atores se auto-representam, o que tornou o filme ainda mais engraçado.

Zombieland: Double Tap (2019)

Este é outro bom exemplo de diversão com o apocalipse, desta vez com zombies. Bem ao estilo americano, este filme, realizado por Ruben Fleischer e escrito por Rhett Reese, Paul Wernick e David Callaham, é  uma sequência de Zombieland (2009), protagonizada por Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Abigail Breslin e Emma Stone, que regressam aos seus papéis do primeiro filme, ao lado dos novos membros do elenco Rosario Dawson, Zoey Deutch, Avan Jogia, Luke Wilson e Thomas Middleditch.

Wall-e (2008)

A animação também tem lugar nesta lista.  Wall-e retrata um cenário onde a Terra está destruída. A personagem principal é um robot, Wall-e, que tenta limpar o lixo que a humanidade deixou.

Independence Day (1996)

Independence Day tem todos os requisitos para um ótimo filme de aventura e ação: Will Smith como protagonista, um presidente que está disposto a fazer tudo para salvar o seu povo (Bill Pullman), cenas incríveis de ação, a Casa Branca a explodir e alienígenas como vilões que só querem destruir a Terra.

The Road (2009)

Este é mais um filme onde ação se passa num mundo pós-apocalíptico, onde é retratada a luta de uma personagem, protagonizado por Viggo Mortensen, para sobreviver protegendo sua família.

 I Am Legend (2007)

Mais um filme protagonizado pelo carismático Will Smith. Com o avanço da medicina e da tecnologia foi descoberta a cura para o cancro. No entanto, o vírus que proporcionaria a cura dizimou grande parte da população, transformando-a numa mistura entre vampiros e zombies. Cabe agora ao único sobrevivente, Robert Neville (Will Smith), tentar encontrar novos sobreviventes e arranjar forma de erradicar o vírus.

Blindness (2008)

O célebre livro de José Saramago, Ensaio Sobre a Cegueira, foi adaptado para o cinema pelas mãos de Fernando Meirelles para nos mostrar o declínio de uma sociedade que subitamente perde um sentido vital e, consequentemente, perde o controle. E se de repente todos perdessem a visão, menos você?

Partilhar Artigo: