Revista Rua

2018-07-02T08:05:52+00:00 Descobrir, Viagens

Os melhores sítios para assistir ao belo pôr do sol minhoto

Maria Inês Neto
Maria Inês Neto2 Julho, 2018
Os melhores sítios para assistir ao belo pôr do sol minhoto

É no Alto Minho, província histórica a Norte do país, que se encontram memoráveis lugares à espera de serem descobertos. Com paisagens surpreendentes e refúgios na serra, cativando olhares de admiração sobre o mar, o concelho de Caminha e Viana do Castelo oferecem algumas das mais surpreendentes vistas panorâmicas onde o pôr do sol ganha um novo sentido.

Miradouro do Monte Calvário (Vila Praia de Âncora)

Situado em Vila Praia de Âncora, é um dos locais privilegiados para admirar a paisagem sobre o vale do rio Âncora. Entre a serra e o mar com vista panorâmica sobre as freguesias de Âncora, Vila Praia de Âncora e ainda Vile, o verde fértil do vale contrasta com o azul do mar.

 

Miradouro do Monte de Santo Antão (Caminha)

Situado na freguesia de Venade, é uma das mais admiradas paisagens panorâmicas do Alto Minho. Neste monte situa-se a capela de Santo Antão, anterior aos inícios do século XVIII. Uma visão panorâmica sobre um horizonte inconfundível e único. Vistas de cortar a respiração, a cerca de 400 metros de altitude.

Miradouro do Monte da Fraga (Caminha)

Localizado na freguesia de Vilarelho e situado acima do Miradouro da Boavista, este miradouro permite uma vista panorâmica admirável. É possível observar a vila de Caminha, a Mata Nacional do Camarido, a Foz do Rio Minho, o majestoso Forte da Ínsua e ainda, do outro lado do rio, em Espanha, o Monte de Santa Tecla.

Miradouro da Boavista (Caminha)

É junto às muralhas da Fortaleza em Caminha que nasce um miradouro que oferece uma das mais incríveis vistas do Alto Minho e nos leva além da realidade. Uma visão privilegiada sobre Caminha, o rio e a Foz do Minho.

Miradouro do Sino dos Mouros (Moledo)

Situado em Moledo, Caminha, este miradouro proporciona uma vista singular sobre Moledo, a praia e a zona circundante. A praia de Moledo é muito procurada por ser rica em iodo e estar rodeada por uma paisagem dunar única. Protegida por passadiços de madeira, o horizonte perde-se com a serra.

Miradouro das Bandeiras (Viana do Castelo)

Situado no sopé da colina da Serra de Santa Luzia, eleva a beleza natural e a riqueza paisagística, ecológica e cultural de Viana do Castelo. Considerada uma das mais bonitas cidades do norte do país, Viana é também conhecida como a Princesa do Lima. Voltada para o mar, o pôr do sol é sempre especial.

Fotografia: Nuno Sampaio

Partilhar Artigo: