Revista Rua

2018-07-02T08:05:52+01:00 Descobrir, Viagens

Os melhores sítios para assistir ao belo pôr do sol minhoto

Partilhar Artigo:
Maria Inês Neto2 Julho, 2018
Os melhores sítios para assistir ao belo pôr do sol minhoto
Partilhar Artigo:

É no Alto Minho, província histórica a Norte do país, que se encontram memoráveis lugares à espera de serem descobertos. Com paisagens surpreendentes e refúgios na serra, cativando olhares de admiração sobre o mar, o concelho de Caminha e Viana do Castelo oferecem algumas das mais surpreendentes vistas panorâmicas onde o pôr do sol ganha um novo sentido.

Miradouro do Monte Calvário (Vila Praia de Âncora)

Situado em Vila Praia de Âncora, é um dos locais privilegiados para admirar a paisagem sobre o vale do rio Âncora. Entre a serra e o mar com vista panorâmica sobre as freguesias de Âncora, Vila Praia de Âncora e ainda Vile, o verde fértil do vale contrasta com o azul do mar.

 

Miradouro do Monte de Santo Antão (Caminha)

Situado na freguesia de Venade, é uma das mais admiradas paisagens panorâmicas do Alto Minho. Neste monte situa-se a capela de Santo Antão, anterior aos inícios do século XVIII. Uma visão panorâmica sobre um horizonte inconfundível e único. Vistas de cortar a respiração, a cerca de 400 metros de altitude.

Miradouro do Monte da Fraga (Caminha)

Localizado na freguesia de Vilarelho e situado acima do Miradouro da Boavista, este miradouro permite uma vista panorâmica admirável. É possível observar a vila de Caminha, a Mata Nacional do Camarido, a Foz do Rio Minho, o majestoso Forte da Ínsua e ainda, do outro lado do rio, em Espanha, o Monte de Santa Tecla.

Miradouro da Boavista (Caminha)

É junto às muralhas da Fortaleza em Caminha que nasce um miradouro que oferece uma das mais incríveis vistas do Alto Minho e nos leva além da realidade. Uma visão privilegiada sobre Caminha, o rio e a Foz do Minho.

Miradouro do Sino dos Mouros (Moledo)

Situado em Moledo, Caminha, este miradouro proporciona uma vista singular sobre Moledo, a praia e a zona circundante. A praia de Moledo é muito procurada por ser rica em iodo e estar rodeada por uma paisagem dunar única. Protegida por passadiços de madeira, o horizonte perde-se com a serra.

Miradouro das Bandeiras (Viana do Castelo)

Situado no sopé da colina da Serra de Santa Luzia, eleva a beleza natural e a riqueza paisagística, ecológica e cultural de Viana do Castelo. Considerada uma das mais bonitas cidades do norte do país, Viana é também conhecida como a Princesa do Lima. Voltada para o mar, o pôr do sol é sempre especial.

Fotografia: Nuno Sampaio

Partilhar Artigo: