Revista Rua

2020-11-18T17:13:26+00:00 Gastronomia, Radar, Sabores

OTRO: o novo restaurante de Lisboa que convida a uma o(u)tra experiência

Neste universo exclusivo, luxuoso e requintado, todos os detalhes foram pensados ao pormenor, para oferecer um conceito único.
Fotografia ©Jorge Simão
Redação
Redação17 Novembro, 2020
OTRO: o novo restaurante de Lisboa que convida a uma o(u)tra experiência
Neste universo exclusivo, luxuoso e requintado, todos os detalhes foram pensados ao pormenor, para oferecer um conceito único.

Por Sara Araújo

Depois da Otro Perfume Concept e da Otro Private Tailoring, o grupo OTRO aventura-se na abertura do OTRO restaurante, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Numa ementa a cargo do chef Vítor Sobral, este novo espaço promete ser uma extensão dos valores do grupo, oferecer uma experiência de luxo aos consumidores e enaltecer a gastronomia portuguesa.

O projeto do restaurante foi desenhado pelo departamento da arquitetura do Grupo Otro e a experiência começa logo à entrada, no bar do balcão, onde pode optar por tomar um cocktail ou uma taça de champagne. Já na sala principal, a luz ambiente, os candeeiros, as cores verdes e cinza, o balcão e o chão em mármore e o toque macio do veludo antecipam a elegância do jantar.

“Acreditamos que fazia falta em Lisboa um espaço como este, direccionado para um determinado público, apreciador de um serviço de muita qualidade”, considera Hugo Banha, fundador do OTRO restaurante e do grupo OTRO. “A experiência e o saber que o OTRO Group conquistou ao longo dos últimos cinco anos estende-se agora à arte de bem comer e de melhor conviver”.

A música como pano de fundo da refeição é da responsabilidade de um DJ, que todos os meses vai mudar. Para a ementa, o chef Vítor Sobral privilegiou os sabores portugueses, mas promete uma viagem pelo mundo inteiro, desde o foie gras à trufa branca, dos carabineiros aos lavagantes, dos camarões tigre ao queijo do Pico. Sendo uma das comidas mais típicas portuguesas, o bacalhau também é uma das estrelas da carta. Para acompanhar a refeição, a carta de vinhos e de bebidas engloba referências nacionais e internacionais como Pêra-Manca, Chateau-Neuf du Pape ou champagne Armand de Brignac Gold Brut.

A Otro Private Tailoring do grupo, responsável por criar camisas, sapatos e fatos à medida marca também presença no espaço ao vestir os colaboradores. Assim como as fragrâncias da Otro Perfume Concept, uma referência na perfumaria de nicho em Portugal, que estão disponíveis para venda no restaurante.

Informações gerais:
Morada: R. Rodrigues Sampaio, nº 94, Lisboa
Horário: De segunda a sexta-feira, das 12h30 às 15h30, e das 19h às 22h
Telefone de reservas: +351 963 620 129

Partilhar Artigo: