Revista Rua

2022-01-03T09:29:25+00:00 Gastronomia, Sabores

Oven, arte e sabor em forma de sobremesa

Há quatro novas sobremesas a entrar na carta do Oven.
©D.R.
Redação3 Janeiro, 2022
Oven, arte e sabor em forma de sobremesa
Há quatro novas sobremesas a entrar na carta do Oven.

A carta do Oven está repleta de novas propostas para saborear, mas as atenções recaem todas sobre as sobremesas. Depois do sucesso dos pratos confecionados em forno tradicional indiano, o chef Hari Chapagain optou por renovar os sabores finais da refeição.

Há quatro novas sobremesas a entrar na carta do Oven. São sugestões que resultam da mistura de influências orientais e ocidentais, quer em termos de sabor como na própria apresentação dos pratos. Há combinações inesperadas de texturas, ingredientes frutados e fusões únicas de sabores do mundo que fazem destas sobremesas uma sequência de experiências sensoriais a descobrir. Para o chef: “Sabíamos que tínhamos que fazer algo extraordinário, porque a sobremesa desempenha um papel vital na preparação do menu e é o sabor final que permanece”.

Everest Lava é a simbiose perfeita entre o macaron e o kulfi de pistacho, sendo rodeada por um creme de leite com doces detalhes de crumble de baunilha e frutos vermelhos. Kulfi é uma típica sobremesa indiana, evocando um ótimo encontro entre o Oriente e o Ocidente. Para os amantes de chocolate, a sugestão recai para a Devil’s Chocolate. Já a Mango’s Passion é a sugestão indicada para quem aprecia manga, sendo preparada a partir de camadas de vários sabores. Por último, a Golden Stone combina mousse de chocolate branco e queijo cremoso de ricota.

Partilhar Artigo: