Revista Rua

2019-10-25T16:17:57+01:00 Gastronomia, Sabores

Ovos Benedict com cogumelos e fiambre de peru

Partilhar Artigo:
Intimidades na Cozinha21 Outubro, 2019
Ovos Benedict com cogumelos e fiambre de peru
Partilhar Artigo:
Quem diz a verdade não merece castigo, não é verdade?  Pelo menos é isso que ouço dizer. Por isso, confiem em mim quando digo que estes Ovos Benedict são os mais deliciosos do mundo com os Cogumelos MesclaPrimavera e o Fiambre de Peru Primor com molho holandês.
INGREDIENTES

Fiambre de Perú da Primor
Cogumelos Shiitake da Mescla Primavera
1 fatia de pão mediterrânico
1 pêra abacate madura
1/2 tomate maduro
Azeite qb
Sal qb
Cebola qb
Pimenta qb
3 ovos
Água qb
Vinagre qb
Sumo de 1 limão
50 gr de manteiga

MODO DE FAZER
Começar por abrir o abacate, retirar a casca e o caroço e, com a ajuda de um garfo, amassar bem o abacate até ficar uma pasta. Cortar o meio tomate em pedaços bem pequenos e adicionar à pasta de abacate. Temperar com um fio de azeite, usei um com piri-piri, e sal.
Estalar a cebola com um fio de azeite, e quando a cebola estiver translúcida, juntar os cogumelos Shiitake da Mescla Primavera, uns cortados aos pedaços e outros inteiros (deixei os mais pequenos inteiros). Deixar refugar 5 minutos, regar com vinho branco e quando estiver a ferver novamente, desligamos o lume.
Tostar a fatia do pão e, pode ser mesmo na torradeira também, tostar 6 fatias de fiambre de Peru da Primor.
Colocar um tachinho com água a ferver. Quando a água começar a ferver, adicionar vinagre. Partir um ovo, sem rebentar a gema, e escalfar nessa água.
Separar 2 gemas, adicionar o sumo de um limão e mexer sem parar. Colocar o preparado em banho maria, e ir adicionando a manteiga aos poucos e ir mexendo sempre até que fique mais consistente e tenha o molho holandês.
Partilhar Artigo: