Revista Rua

2018-12-17T14:29:09+00:00 Atelier, Moda

OXUM, há uma mulher do Norte em cada uma de nós

A OXUM é uma marca de joias fundada por duas mulheres, Carla Mor e Idalina Costa.
Redação
Redação17 Dezembro, 2018
OXUM, há uma mulher do Norte em cada uma de nós
A OXUM é uma marca de joias fundada por duas mulheres, Carla Mor e Idalina Costa.

A OXUM é um atelier de joalharia criado pelas mãos de duas mulheres que, unidas pela mesma paixão de tradições, valores e histórias, decidiram dar-lhes vida através de joias únicas e feitas à mão. Recorrendo a um processo de produção artesanal portuguesa, nascem linhas contemporâneas e apaixonantes de acessórios especiais que possam ser passados de geração em geração e serem usados com orgulho e beleza.

Desde 2014 que a OXUM se dedica a produzir joias delicadas e originais, sempre com um toque inesperado e contemporâneo. Depois da coleção anterior, Audaçias, é altura de dar vida às tradições vianenses, que serviram de inspiração para criar a linha mais recente. Inspirada nos típicos bordados com motivos fortes, como a japoneira e a camélia, o coração, o trevo e o cravo, as “marias” e os “mariões”, nasceu esta coleção especial e que não poderia ter outro nome: Vianense. Uma linha composta por três pares de brincos, dois anéis, uma pulseira, uma bracelete, um colar e um pendente.

Carla Mor, cofundadora e designer da OXUM, partilha que “A riqueza destes bordados também nos traz elementos de ligação, motivos de enchimento e os mais variados pontos”. Linhas simples e formas surpreendentes, com detalhes incríveis e materiais nobres, em que cada peça nasce de uma produção slow e feita por um único artesão, que cria cada acessório individualmente com atenção, tempo e gosto.

Conheça a nova coleção de joias da OXUM em www.oxum.pt.

Partilhar Artigo: