Revista Rua

2021-05-14T11:18:36+01:00 Gastronomia, Sabores

Palácio Chiado reabre com um novo bar e o restaurante renovado

Com um novo bar e o restaurante renovado, o icónico palácio encontra-se novamente aberto, num convite a escapar à monotonia.
Fotografias ©D.R.
Redação14 Maio, 2021
Palácio Chiado reabre com um novo bar e o restaurante renovado
Com um novo bar e o restaurante renovado, o icónico palácio encontra-se novamente aberto, num convite a escapar à monotonia.

O icónico Palácio Chiado reabre portas com várias novidades. Da boa comida à boa música, sem esquecer o idílico ambiente, o lugar trendy e cool é já uma paragem quase obrigatória para quem passa pelo centro histórico de Lisboa. Com um novo bar e o restaurante renovado, o icónico palácio encontra-se novamente aberto, num convite a escapar à monotonia.

Ao entrar no imponente hall, o novo Bar SALLA dá as boas-vindas num espaço totalmente renovado, onde o clássico se encontra com o improvável, tornando-se num espaço perfeito para uma experiência inesquecível. Uma das novidades a destacar neste novo espaço é a música, tornando o espaço numa verdadeira house music na capital. Às quintas, sextas e sábados, a partir das 19h30, os DJ’s residentes e convidados são o plano ideal para momentos de descontração. Aqui os cocktails de assinatura introduzem alguns dos petiscos contemporâneos, num ambiente descontraído e acolhedor.

Ao subir a escadaria principal chegamos ao primeiro piso, onde a arquitetura clássica, o virtual e os majestosos frescos encontram-se com o DJ residente da renovada Sala de Baile do Restaurante. A sala nobre do Palácio Chiado foi projetada e assinada pela arquiteta Inês Moura. O Restaurante está pronto para oferecer uma experiência completa, onde os cinco sentidos se reúnem à mesa, num espaço que promete criar memórias e momentos inesquecíveis.

A par da reabertura de portas, há um novo menu e uma nova carta para conhecer e saborear. Num forte tributo do chef Manuel Bóia à cozinha tradicional portuguesa e internacional, tudo é feito com simplicidade e coragem, sugerindo propostas mais clássicas e outras mais contemporâneas, como pratos de peixe e marisco ou os intemporais pratos de carne. Também as sobremesas são propostas irresistíveis e que nos transportam além-fronteiras.

Para além do Restaurante, o andar superior conta ainda com a Sala Quintela, uma galeria de arte que reabre com uma nova exposição, Moonwalk, de Mariana Horgan, integrada no projeto Galeria Modo M que conta com curadoria de Matilde Corrêa Mendes.

Num perfeito universo que funde a arte com a arquitetura, há um inesperado estilo musical que vem agora unir-se às vastas opções gastronómicas, tornando o Palácio Chiado num hotspot ideal para desfrutar de momentos inesquecíveis.

Partilhar Artigo: