Revista Rua

2020-04-08T18:53:51+01:00 Gastronomia, Sabores

Para o lanche… brownies!

Uma sugestão Flama para os mini chefs!
Redação8 Abril, 2020
Para o lanche… brownies!
Uma sugestão Flama para os mini chefs!

Pensar numa sobremesa deliciosa pode ser não só uma atividade desafiante para os mais pequenos, mas também a delícia dos adultos lá de casa. A marca portuguesa Flama sugere que todas as famílias saltem do sofá para a cozinha e  inovem no que toca às mais deliciosas receitas. A Flama deixa uma sugestão para fazer com os chefs de palmo e meio, usando os robots de cozinha da marca.

INGREDIENTES

– 200 g de açúcar
– 150 g de farinha
– 1 colher de chá de fermento em pó
– 200 g de chocolate para culinária
– 200 g de margarina (ou manteiga) + 1 colher de chá (para untar o tabuleiro)
– 4 ovos grandes
– 50 g de amêndoas laminadas

MODO DE PREPARAÇÃO

1. Pré-aqueça o forno a 190ºc, em modo estático. Coloque o açúcar no copo limpo e seco e triture 15 segundos na velocidade 9.

2. Retire 3 colheres de sopa do açúcar em pó resultante da trituração e deixe de lado. Adicione a farinha e o fermento em pó ao açúcar que ficou no copo e misture 5 segundos na velocidade 4. Retire do copo e deixe de lado.

3. Pese o chocolate partido em pedaços e introduza-o no copo, e triture 5 segundos na velocidade 9. Com a espátula, raspe o chocolate das partes laterais do copo, e pese e introduza a margarina. Coza 3 minutos, a 60 ºc, na velocidade 2, sem o copo medidor.

4. Misture mais 30 segundos na velocidade 2 e adicione os ovos um por um através da abertura da tampa. Repita mais 30 segundos na velocidade 3.

5. Pese e introduza a farinha e o açúcar e misture 30 segundos na velocidade 2.

6. Adicione as amêndoas laminadas e misture com a espátula. Verta a mistura num tabuleiro de ir ao forno, previamente untado e revestido com papel vegetal. Leve ao forno durante 15 minutos. Deixe arrefecer, retire do tabuleiro, corte em quadrados e polvilhe com o açúcar em pó já preparado.

Partilhar Artigo: