Revista Rua

2019-09-06T15:06:43+01:00 Atelier, Radar

Parfois: peças harmoniosas a pensar na nova estação

Partilhar Artigo:
Redação6 Setembro, 2019
Parfois: peças harmoniosas a pensar na nova estação
Partilhar Artigo:

Já a pensar no arranque da próxima estação, a Parfois convida-nos a embarcar numa viagem inóspita de uma mulher que detém uma missão singular: explorar a correlação entre a sua figura e tudo aquilo que a rodeia. Here é o nome da coleção outono-inverno da Parfois.

A fotógrafa Wai Lin Tse imergiu a marca entre vales verdes e lagos azuis, retratando paisagens naturais de cortar a respiração. A modelo, Lou Schoof, é a imagem central desta campanha, que acabou por se tornar numa incrível expedição. Here é um sítio no qual podemos traçar linhas de tempo pelo espaço.

Existe uma linha ténue entre o que é estranho e o familiar. Até o sítio mais inóspito se pode tornar rapidamente num lar. Esta campanha pretende cruzar fronteiras. É um desejo pelo novo, pelo que está ainda para vir.

As tendências para a nova estação idealizam na perfeição a ideia de estar exposto e confortável ao mesmo tempo. As camadas são essenciais nos dias mais frios, mas não há motivo para serem apenas neutras. Podem ser arriscadas e harmoniosas, que contrastam e se complementam, em simultâneo. Materiais crus, como malhas e tweed são a tela equilibrada e preenchida pelos detalhes fortes, como padrões tartan, geométricos ou florais. A mistura de texturas diferentes revela uma identidade, propondo novas silhuetas.

Os acessórios são desenhados com uma abordagem delicada, onde o ouro é a cor em destaque. Surgem peças elegantes em formatos geométricos, texturas suaves e detalhes especiais, como pedras e pérolas.

As malas chegam em formas clássicas, reinterpretadas em diferentes materiais, como suede ou feltro, e, ainda, em tecidos, como nylon e neoprene. As correntes, os detalhes metálicos e desportivos pretendem pontuar os acessórios. A coleção de sapatos segue a mesma regra: são feitos para andar e descobrir novos desafios. Os cachecóis oversized estão de volta, em tecidos invernosos para complementar qualquer look.

Partilhar Artigo: