Revista Rua

2018-09-21T14:28:47+01:00 Atelier, Moda

Parfois une-se à luta contra o cancro da mama

Partilhar Artigo:
Fotografia ©Parfois
Maria Inês Neto21 Setembro, 2018
Parfois une-se à luta contra o cancro da mama
Partilhar Artigo:

A Parfois vai lançar dois lenços especiais cujas vendas revertem na totalidade para o IPO, num movimento de apoio à luta contra o cancro da mama. Outubro é considerado o mês internacional da prevenção do cancro da mama, denominado por “outubro rosa”, e a marca portuguesa escolheu o dia 1 para lançar esta campanha.

A teoria científica do Efeito Borboleta diz que um pequeno gesto, como o bater de asas de uma borboleta, pode gerar um impacto gigante. Esse é o objetivo desta campanha que se converte no movimento #ButterflyEffect. Os lenços são sempre uma peça muito desejada e a marca decidiu que seria a oportunidade ideal para criar uma influência positiva na luta pela prevenção de uma doença que, infelizmente, afeta muitas mulheres.

Este acessório é, ainda, muitas vezes associado à doença de cancro. A Parfois quer acabar com esse estigma e convertê-lo num símbolo de coragem, união e amor. No Dia Mundial do Cancro da Mama, a 19 de outubro, a Parfois pede a todas mulheres que se unam a esta causa e usem o lenço nesse dia, partilhando o seu apoio nas redes sociais através do hashtag #butterflyeffect.

Durante o mês de outubro estarão à venda nas lojas Parfois e online dois lenços com padrões e tecidos diferentes, sendo um 100% poliéster (19,99€) e o outro em algodão (9,99€). Todo o valor angariado em Portugal reverte na totalidade para os IPO’s do Porto, Coimbra e Lisboa.

Fotografia: ©Parfois
Partilhar Artigo: