Revista Rua

2020-04-21T10:53:43+01:00 Cultura, Música

Pedro Emanuel Pereira lança novo disco para piano solo inspirado na música tradicional portuguesa

Partilhar Artigo:
Pedro Emanuel ©D.R.
Redação17 Abril, 2020
Pedro Emanuel Pereira lança novo disco para piano solo inspirado na música tradicional portuguesa
Partilhar Artigo:

Depois do tremendo sucesso de Russian Journey, um álbum inteiramente dedicado a obras de compositores russos, o pianista e compositor Pedro Emanuel Pereira apresenta o seu mais recente trabalho discográfico, Sons da Minha Terra, no universo virtual. Sons da Minha Terra é um álbum que dá a conhecer as sonoridades da terra natal do pianista vimaranense, mas também da nobre alma portuguesa num dos tempos mais obscuros da sua história.

Num conjunto de 10 canções para piano, que incluem uma improvisação sobre os temas do Hino de Guimarães e do Hino de Portugal, Pedro Emanuel Pereira explora com singular mestria uma nova abordagem que incorpora reminiscências da música tradicional portuguesa aliada à música de tradição erudita e clássica.

Apesar da situação atual relativa ao surto epidémico impedir a realização de concertos, o conteúdo audiovisual de Sons da Minha Terra será publicado durante o mês de abril nas redes sociais e conta com o lançamento da improvisação sobre temas de José Afonso: Sons de Abril. O trabalho discográfico gravado para a plataforma Live on Tape, no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães, terá o seu lançamento integral no dia 3 de maio.

Partilhar Artigo: