Revista Rua

2019-09-17T14:45:27+01:00 Atelier, Moda

Pepe Jeans London: uma coleção de calçado sustentável

Partilhar Artigo:
Redação17 Setembro, 2019
Pepe Jeans London: uma coleção de calçado sustentável
Partilhar Artigo:

A Pepe Jeans London apresenta uma coleção cápsula inovadora de calçado sustentável que contribui eficazmente na redução da poluição atmosférica. No.22 traz ténis unissexo que estão disponíveis em diversos tons, desde o cor-de-rosa aos tons mais escuros, como o preto.

O programa ecológico TRU-BLU da Pepe Jeans promove a adoção de práticas ambientalistas positivas, no que toca à gestão de recursos.

O objetivo passa por incentivar os consumidores a adotar hábitos de vida mais sustentáveis, mesmo que seja através de um simples gesto. O novo design desta coleção recorre ao uso de dióxido de titânio – um material natural capaz de eliminar até 80% do NOx (óxido de nitrogénio), aquando a incidência dos raios UV, que entram em contacto com a superfície do sapato. Isto significa que, simultaneamente, ao usar os ténis mais cool desta estação, está a combater a contaminação do ar.

No.22 é uma ode ao número pelo qual o titânio é representado na tabela periódica. A inovadora coleção exibe peças-chave para a nova estação, assumindo um compromisso ambiental.

Partilhar Artigo: