Revista Rua

2019-04-18T11:13:24+00:00 Atelier, Moda, Radar

Pepe Jeans, uma coleção ecologicamente sustentável

Redação
Redação17 Abril, 2019
Pepe Jeans, uma coleção ecologicamente sustentável

Com os olhos postos no futuro e na procura de promover cada vez mais um consumo sustentável, a Pepe Jeans lança uma coleção pioneira que inclui peças feitas com fibras recicladas e com zero lixos químicos associados, além de diminuir consideravelmente o consumo de água.

Tru-Blu não é só uma coleção de peças irreverentes, é um movimento que pretende mudar mentalidades e a forma como é visto o denim. Com vista a adotar novas medidas de produção das suas peças, a intenção da marca é respeitar o uso do denim e melhorar a tecnologia de fabrico.

Inspirada nas peças clássicas do dia a dia, a marca pretende levar o movimento para as ruas. Surgem os tradicionais jeans, casacos e t-shirts com o slogan: Be Life. Numa paleta de cores intemporais, sobressaem as tonalidades azuis que se misturam com o branco, prova de que a coleção foi pensada para criar looks urbanos e descontraídos. Os produtos utilizados garantem altos padrões de sustentabilidade, uma vez que recorrem a tecidos reciclados e a processos de transformação responsáveis, com zero lixos químicos e que contribuem para reduzir o consumo de água.

Depois do lançamento da colaboração Wiser Wash x Pepe Jeans, a icónica marca londrina continua a crescer no âmbito do programa Tru-Blu, um objetivo ecologicamente sustentável. Wiser Wash é uma técnica de lavagem eco-revolucionária que dispensa o uso de qualquer produto químico tóxico e reduz ao máximo o desperdício.

A campanha que dá a conhecer as novas propostas apresenta materiais de plástico, nomeadamente sacos e garrafas, para incentivar ao consumo responsável.

Conheça a coleção no site oficial da Pepe Jeans.

Partilhar Artigo:
Fechar