Revista Rua

2021-06-15T11:07:50+01:00 Cultura, Outras Artes

Perve Galeria expõe novas figurações de três artistas de Portugal e da América Latina

A inauguração acontece a 17 de junho, pelas 17h30, na Galeria Santa Maria Maior.
©D.R.
Redação15 Junho, 2021
Perve Galeria expõe novas figurações de três artistas de Portugal e da América Latina
A inauguração acontece a 17 de junho, pelas 17h30, na Galeria Santa Maria Maior.

Na sequência do Ciclo de Celebração do Centenário de Cruzeiro Seixas e das aclamadas críticas ao projeto colaborativo de Ivan Villalobos e Javier Félix, a Perve Galeria apresenta uma nova exposição.  Ante.Visão é apresentada pelo diretor artístico da galeria, Carlos Cabral Nunes, e tem como ponto de partida o diálogo evocativo das novas figurações entre três artistas oriundos de países do espaço Luso-Ibero-Americano. A inauguração acontece a 17 de junho, pelas 17h30, na Galeria Santa Maria Maior, em Lisboa.

Ante.Visão reúne cerca de 30 criações individuais de Ivan Villalobos, Ivo Bassanti e Javier Félix, assim como obras colaborativas realizadas durante a residência artística na Perve Galeria durante o mês de maio. Neste contínuo tributo a Cruzeiro Seixas, os artistas convidados procuraram recuperar o método Cadavre Exquis, um processo privilegiado pelo artista que remonta ao princípio do século XX com o surgimento do movimento Surrealista francês, liderado por André Breton.

A colaboração entre os três artistas acontece na sequência da exposição Construir Cem Nadas Perfeitos, no espaço Atmosfera m, que contou com as performances de arte urbana a cargo do coletivo BorderLovers de Pedro Amaral e Ivo Bassanti, dando origem a várias exposições. A última das quais foi apresentada em Madrid, a propósito da feira de arte internacional Drawing Room, na qual a Perve Galeria homenageou o mestre Cruzeiro Seixas com um projeto colaborativo de Ivan Villalobos e Javier Félix.

Novamente em Madrid, os três artistas vão representar a Perve Galeria e apresentar um novo projeto na JustMad, de 8 a 11 de julho. Ante.Visão marca o início de uma sinergia que terá mais duas exposições na sua programação, decorrendo de 21 de julho a 18 de setembro.

Partilhar Artigo: