Revista Rua

2021-11-18T12:43:21+00:00 Sabores, Vinhos

Poças desvenda o Trava-Línguas Tinto 2019

Para brindar e saborear, a proposta da Poças é de um vinho tinto sedoso e elegante.
©D.R.
Redação18 Novembro, 2021
Poças desvenda o Trava-Línguas Tinto 2019
Para brindar e saborear, a proposta da Poças é de um vinho tinto sedoso e elegante.

A marca Poças acaba de anunciar o lançamento do Trava-Línguas Tinto 2019, através de uma experiência imersiva no mundo das artes. Enquanto produtor de vinho do Porto e DOC Douro, esta nova referência distancia-se dos clássicos da empresa fundada em 1918, mantendo o seu foco no lado mais convivial e descomplicado do vinho.

Para apresentar o conceito de uma forma mais dinâmica, a Poças apresenta uma nova app, a Poças Wines AR, que transporta o utilizador para uma experiência imersiva original e inovadora, partindo da ilustração do rótulo criada pelo artista André da Loba. Através do contrarrótulo, é possível instalar a aplicação, permitindo visualizar uma animação em realidade aumentada, traduzindo a interpretação que o ilustrador faz de um trava-línguas tradicional.

“O lançamento do Trava-Línguas e da app permite-nos mostrar um lado mais descontraído do vinho, aproximando o vinho das pessoas, de uma forma divertida, continuando a apostar na ligação da Poças ao mundo das artes, através da colaboração com ilustradores reconhecidos nos vários países em que o iremos lançar”, partilha o diretor de marketing e comunicação e presidente do conselho de administração da Poças, acrescentando: “Fizemos também uma versão em inglês – o Tongue Twister – para apresentação aos mercados internacionais, e já estamos a preparar o lançamento no Canadá, com rótulo e animação ilustrados por um artista local, o que possibilita essa aproximação ao consumidor, com a utilização de trava-línguas de cada país ou região”.

A utilização de novas tecnologias visa a aproximação da marca a um público mais jovem e cosmopolita. Também a colaboração com o artista vem reforçar a ligação da Poças a diversos movimentos artísticos – como tem vindo a acontecer com vários projetos desenvolvidos com artistas nacionais.

Para brindar e saborear, a proposta da Poças é de um vinho tinto sedoso e elegante, que incorpora uma boa intensidade aromática com notas de frutos silvestres, alcaçuz e cacau, terminando com um final longo e fresco. Produzido com as castas tradicionais Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, provenientes de vinhas com 40 a 60 anos. O novo Trava-Línguas Tinto 2019 acompanha na perfeição pratos de carne.

Partilhar Artigo: