Revista Rua

2019-10-18T15:47:09+01:00 Ao Volante, Atelier, Radar

Porshe Taycan 4 (S)ubstancialmente mais barato

O Porshe Taycan 4S não tem Turbo no nome como os seus dois companheiros e isso reflete-se no preço.
©Porsche AG
Redação18 Outubro, 2019
Porshe Taycan 4 (S)ubstancialmente mais barato
O Porshe Taycan 4S não tem Turbo no nome como os seus dois companheiros e isso reflete-se no preço.

A Porsche não perdeu tempo e em menos de seis semanas, após a estreia do Porsche Taycan Turbo e Turbo S, a marca alemã alargou a sua família de sedans totalmente elétricos mantendo sua verdadeira identidade.

O modelo 100% elétrico da marca alemã apresenta uma considerável redução no preço em relação às duas anteriores. Os custos da redução no preço do novo Porsche Taycan 4S derivam da redução na potência relativamente aos já conhecidos Taycan Turbo e Turbo S.

O novo modelo (4S) está disponível com duas baterias de capacidades diferentes: a bateria Performance, com uma capacidade total de 79,2 kWh é de série. Já a bateria Performance Plus, com dois níveis, conhecida do Taycan Turbo S e do Taycan Turbo, está disponível em opção. A sua capacidade total é de 93,4 kWh.

O Porsche Taycan menos potente acelera dos 0 aos 100 km/h em 4.0s nas suas duas versões e tem uma velocidade máxima também comum de 250 km/h – já quanto a prestações, o Porches Taycan Turbo S chega a 100 km/h em 2.8s, enquanto o Turbo consegue em 3.2s.

Entre as características que, em termos estéticos distinguem o Taycan 4S face ao Turbo e Turbo S, estão as jantes Taycan S Aero de 19” e as pinças de travão em vermelho. O para-choques com novo desenho, as soleiras laterais e o difusor traseiro em preto garantem uma diferenciação visual. Os faróis em LED com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus) são de série. Também de série, o Taycan 4S oferece suspensão pneumática adaptativa com tecnologia de três câmaras, incluindo controlo eletrónico do amortecimento PASM (Porsche Active Suspension Management), um interior parcialmente em pele, assim como bancos dianteiros Comfort com regulação elétrica em oito vias.

O Taycan 4S já pode ser encomendado e chegará aos concessionários europeus em janeiro de 2020. Em Portugal, o preço do Porsche Taycan 4S começa nos 110.128 euros (incluindo impostos em vigor à data) – o Taycan Turbo começa nos 158.220 euros e o Turbo S nos 192.660 euros.

Partilhar Artigo: