Revista Rua

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Portojoia chega em setembro

A 30ª edição da Portojoia - Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria tem lugar na Exponor entre 26 e 29 de setembro.
Andreia Filipa Ferreira24 Julho, 2019
Portojoia chega em setembro
A 30ª edição da Portojoia - Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria tem lugar na Exponor entre 26 e 29 de setembro.

Com o mote Roots and Wings, a feira mais célebre da joalharia em Portugal regressa à Exponor já em setembro, entre os dias 26 e 29, numa edição dedicada ao passado e ao futuro, homenageando as raízes do setor. Numa tentativa de criar uma ponte entre a tradição da arte e a visão global do design, esta 30ª edição da Portojoia assume-se como uma importante montra ibérica de joalharia, ourivesaria e relojoaria.

De acordo com a diretora de marketing da Exponor Exhibitions, Carla Maia, esta feira colocará em evidência “a dinâmica de constante evolução” do setor: “Queremos que esta edição se diferencie de todas as outras. Não só porque comemoramos 30 anos, mas porque sentimos que o setor da joalharia portuguesa se encontra numa dinâmica de constante evolução e adaptação que merece e deve ser divulgada. Com o mote escolhido, pretendemos valorizar as marcas tradicionais ao mesmo tempo que damos visibilidade às gerações de designers mais recentes”, esclarece.

Com cerca de 150 expositores presentes, esta edição da Portojoia vai destacar algumas das técnicas tradicionais da joalharia portuguesa e outras inspirações interculturais que se projetam globalmente. Nos destaques está a criação de um espaço chamado Trend Spot, onde os visitantes poderão ver ao pormenor as joias que melhor respondem a quatro tendências: Roots & Wings, Mentes Viajantes, Soft Power – o intelectual rebelde e Espiritualidade – e o Art & Jewels (uma iniciativa que visa promover parcerias entre a joalharia e outros setores criativos, como a moda, decoração, ilustração e cerâmica).

Importa ainda realçar que a edição anterior da Portojoia reuniu mais de dez mil visitantes e 165 expositores, entre eles 25 marcas internacionais e 35 jovens designers.

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