A Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria (APICER) apresenta o lançamento da Portugal Ceramics, uma marca promocional que visa apoiar a internacionalização da cerâmica portuguesa. Qualidade, design e inovação aliados à arte de dominar a possibilidade são os valores da indústria e os pilares desta nova insígnia que promete reposicionar e levar mais longe a cerâmica portuguesa.
Sob o mote The Art of Possibility, a marca surge no âmbito do projeto INTERCER e com o apoio do sistema de incentivos SIAC (Sistema de Apoio a Ação Coletivas) que tem como propósito apoiar os esforços de internacionalização da cerâmica portuguesa e mudar a perceção que os mercados internacionais têm da cerâmica nacional, em particular os subsectores da cerâmica utilitária e decorativa da cerâmica de revestimentos e pavimentos.
A marca apresenta um novo posicionamento no mercado internacional, mais consciente e coerente, contando com um plano de ativação de marca que incidirá nos mercados europeu e norte americano, em que se privilegiam os canais digitais, prevendo campanhas e uma aposta na comunicação na imprensa internacional. A Portugal Ceramics procura aumentar a notoriedade do setor, elevar a perceção do mercado internacional e chegar a múltiplas audiências que associem à cerâmica portuguesa o conceito de dominar a possibilidade, bem como a capacidade de encontrar soluções. A marca procura comunicar os valores da indústria, nomeadamente a qualidade e a inovação dos produtos nacionais, sem esquecer as questões importantes em torno da sustentabilidade – um dos pilares de valorização do setor.