
O programa expositivo do Centro Português de Fotografia para 2021 vai iniciar com a abertura de duas novas exposições no corrente mês de janeiro.
Fim do Califado de Ivor Prickett (9 de janeiro a 7 de março de 2021)
Fim do Califado, de Ivor Pricket, é uma exposição integrada no Prémio Estação Imagem 2020 Coimbra. Reportagem feita exclusivamente para o The New York Times e que documenta a luta para derrotar o ISIS no Iraque e na Síria – de 2016 a 2019
O trabalho de Ivor tem-se focado, mais recentemente, no combate ao Estado Islâmico no Iraque e na Síria. Trabalhando exclusivamente para o The New York Times, passou meses no terreno a reportar aquele contexto através da fotografia e da escrita. O seu trabalho no Iraque e na Síria valeu-lhe o primeiro prémio no World Press Photo 2018 na categoria General News Stories, bem como uma nomeação para finalista na categoria Breaking News Photography dos prémios Pulitzer. O seu trabalho intitulado End of the Caliphate foi publicado na íntegra num livro lançado pela conceituada editora Steidl em Junho de 2019.

Guardiões da Vida Selvagem de Brent Stirton (16 de janeiro a 7 de março de 2021)
A exposição Guardiões da Vida Selvagem, de Brent Stirton,é uma abordagem à luta dos guarda florestais dos parques de vida selvagem em África, contra a caça ilegal de espécies protegidas e à beira da extinção. É uma exposição integrada no prémio Estação Imagem 2020 Coimbra, que será apresentada no Centro Português de Fotografia (CPF) numa parceria entre a Estação Imagem e o CPF.
Stirton é fotojornalista e tem documentado a relação entre o homem e o meio ambiente. É vencedor do prémio Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano pela National Geographic, em 2017, entre outros prémios.