Revista Rua

2019-12-30T17:28:33+00:00 Sabores, Vinhos

Pubblik, os melhores cocktails da cidade

Fotografia ©Nuno Sampaio
Andreia Filipa Ferreira
Andreia Filipa Ferreira30 Dezembro, 2019
Pubblik, os melhores cocktails da cidade

Encontrámos o Pubblik no número 45 da Praça da República, em Vila do Conde, num dia em que a esplanada de verão ainda não ocupava a sua posição. Mesmo assim, entrámos para perceber de onde vinha aquela música house… e descobrimos um dos melhores locais do Norte para saborear cocktails genuinamente criativos!

Fomos recebidos por Fábio Gomes, o jovem barman autodidata que, em setembro de 2016, deu asas ao seu sonho de criar um negócio. Com a ajuda atenta do pai, Fábio fundou o Pubblik com uma intenção em mente: criar um sítio diferente em Vila do Conde, promovendo experiências únicas aos clientes que, seja de dia ou de noite, pisassem a zona da marina – sim, aquela zona onde surge imponente a Nau Quinhentista. Com uma decoração acolhedora e com os espelhos como companhia fiel, o Pubblik foi ganhando fama e, hoje, é uma das casas mais conhecidas por quem procura um refúgio no final de um dia de praia ou um ambiente descontraído para uma saída de amigos. E, para cada razão de visita, uma sugestão deliciosa: ou petiscos para acalmar o estômago, ou cocktails para alegrar o espírito.

Começamos pelas opções de petiscos. No Pubblik, as tábuas de queijos e enchidos são um ex-libris, mas sugerimos também que experimente as tostas e as saladas, que são opções leves para os dias mais quentes. Já a carta de cocktails, que acresce em propostas e inspirações a cada temporada, é de beber e chorar por mais! O típico Mojito, Daiquiri, Negroni ou Caipirinha faz parte da lista, mas vamos às criações que tanto orgulham Fábio:  começamos por uma reinvenção de uma piña colada, a quem Fábio apelidou de Isabel está colada por ser um cocktail feito com cognac Isabel Regina, ananás e coco. Importa aqui referir que uma das novidades  são os sacos biodegradáveis que servem para transportar este cocktail para qualquer lado. Um verdadeiro take away de cocktails! Depois, o Mare Nostrum é outro cocktail que merece referência já que é feito com produtos do Mediterrâneo. Leva Gin Mare, licor de Bergamota, lima, romã e Martini Bitter. Por fim, Fábio sugere uma criação que, durante esta nossa visita, ainda não tinha nome escolhido: com doce de abóbora, bourbon, baunilha e limão, este cocktail tem a particularidade de incluir um marshmallow no topo do copo. Surpreso? Então o ideal é mesmo visitar o espaço. A música, com presença de DJ, promete dar aquele “gostinho” perfeito às suas noites. E não se esqueça de perguntar ao Fábio qual é a sua sugestão. De certeza que ele o vai surpreender!

Partilhar Artigo: