Revista Rua

2019-07-23T18:05:28+00:00 Atelier, Moda

Que tendências ditam este verão?

Espelho meu, espelho meu…o que devo vestir eu?
Destaques da coleção de verão da Elisabetta Franchi
Maria Inês Neto
Maria Inês Neto23 Julho, 2019
Que tendências ditam este verão?
Espelho meu, espelho meu…o que devo vestir eu?

Com a chegada da estação mais quente do ano, percorremos as tendências que ditam a vanguarda da moda para este verão e descobrimos o que ficou para trás, o que se mantém em voga e o que ainda está para chegar. Queremos que aproveite da melhor forma o que o verão reserva para si e, para tal, deixamos algumas sugestões práticas, na certeza de que ajudarão a escolher os melhores looks para diversas ocasiões.

Numa onda de ousadia, rebeldia e otimismo, despertam-se desejos aos quais não vamos querer fugir. As cores tanto se fundem como contrastam e os padrões contradizem a toda a força a regra do pandã. Há texturas interessantes e cortes cada vez mais assimétricos, em silhuetas que se querem suaves e livres.

Burberry ©Imaxtree

A era dos tons terra

É tempo de receber os 50 tons da areia do deserto do Sahara, numa (quase) reinvenção do bege, que nos surpreende e apaixona. Os tons terrosos pretendem trazer alguma suavidade aos looks de verão, numa escapatória às tradicionais cores excêntricas – como o aclamado néon, que tem, também, a sua devida chamada de atenção. Destacamos o marron, o terracota e a cor de areia, para uma era que procura ser mais descontraída e, simultaneamente, refinada. Uma tendência que ficou marcada nos desfiles da Burberry, Chloé e Fendi.

Padrões com personalidade

Tie-dye… sabe do que estamos a falar? Na sua génese, traduz-se por uma técnica usada para tingir tecido, mas um tingimento que parece propositado. Neste assunto, reina Stella McCartney, MSGM, Prada e Pinko, sendo apenas quatro dos muitos exemplos.

Também o padrão vichy (o famoso padrão aos quadrados) continua a ser uma forte aposta para a recente temporada. O contraste do preto e branco dá, agora, lugar a novas cores vibrantes, como amarelo, vermelho ou rosa, bem ao estilo de Brigitte Bardot.

Em alta estão, ainda, as vibes dos anos 80, que vierem trazer uma explosão de vivacidade, marcada por cores fortes, em padrões irreverentes e geométricos. Um exemplo é a coleção da Elisabetta Franchi.

Sem esquecer as riscas, que continuam a destacar uma forte presença em variadas marcas.

  • Polaroid
  • Fendi
  • Dior
  • Dior Homme
  • Carrera
  • Polaroid
  • MAX & CO
  • Marc Jacobs
  • Fendi
  • Fendi
  • Fendi

A força do futurismo

Já não há escapatória possível. O futuro da moda será, cada vez mais, imponente, livre, rebelde e arriscado. Peças volumosas, detalhes vistosos e cortes assimétricos reinam as tendências. Uma onda que se estende até aos acessórios.

Dizemos-lhe em antemão o que não pode faltar na próxima estação de outono/inverno:  a nova coleção masculina de óculos de sol da FENDI. Futuristic FENDI traz modelos que incorporam o dualismo ideal entre o futurismo e o classicismo, apresentando detalhes icónicos e numa selecionada paleta de cores, incluindo preto/ruténio escuro com lentes cinza ou o modelo branco/prateado com lentes espelhadas em extra branco, entre outros. Todos os modelos estarão disponíveis a partir de setembro em lojas FENDI e em óticas selecionadas.

Também marcas como a Polaroid, BOSS, Marc Jacobs, Carrera ou Dior Home têm modelos de óculos de sol perfeitos para este verão.

Os acessórios mais aclamados da estação

No mundo dos acessórios, as tendências são bem visíveis. Isto porque os óculos de sol querem-se grandes, as carteiras em formato XXL e os chapéus volumosos. Mas engane-se quem pense que não há lugar para as carteiras mais pequenas, principalmente se estivermos a falar das funny packs, o famoso modelo de carteira que está pregado à cintura, como um cinto. Aqui entram as marcas da vanguarda, sendo elas a Chanel, a Burberry, a Fendi, entre muitas outras.

Também as bandoletes de cabelo – bem ao estilo de Blair Waldorf – vieram para ficar. Das mais básicas às mais extravagantes, há lugar para todas e são, muitas vezes, a solução perfeita nos dias de #badhair

Raymond Weil Noemia

Viva ao minuto cada momento deste verão

Para que aproveite o tempo da melhor forma, a Raymond Weil tem os relógios ideais a pensar nas mulheres que estão numa constante batalha entre carreira, família e vida social. Para um estilo de vida moderno e dinâmico, os modelos das três coleções (Toccata, Noemia e Freelancer Lady) conseguem encaixar na perfeição na sua rotina.

Partilhar Artigo: