Revista Rua

2019-12-05T13:40:11+00:00 Gastronomia, Sabores

Queijo de São Jorge DOP, o lendário queijo português

Partilhar Artigo:
Redação5 Dezembro, 2019
Queijo de São Jorge DOP, o lendário queijo português
Partilhar Artigo:

Texto: Inês Rodrigues

Com a época natalícia a chegar, a LactAçores tem muitas sugestões para momentos especiais para partilhar com a família e amigos.

Uma altura propícia para uma boa mesa, deixamos a sugestão do lendário queijo São Jorge DOP que é obtido a partir de leite cru de vaca. Trata-se de um queijo curado, de pasta dura ou semi-dura e cor amarelada.

Produzido artesanalmente na ilha de São Jorge desde que esta foi descoberta, no século XV, o Queijo São Jorge DOP deve a sua especificidade às características dos pastos abundantes nas zonas de média e elevada altitude, além da perícia e dos saberes dos queijeiros jorgenses. Sabe-se que há cerca de 200 anos, o queijo de São Jorge já tinha a forma atual, cilíndrica e volumosa, tendo-se até produzido alguns por encomenda especial.

Delicie-se com esta combinação com o conjunto São Jorge DOP acompanhado por um Licor de Ginja Mariquinhas num kit com três mini queijos São Jorge DOP com curas de quatro, sete e 12 meses e um licor. Este conjunto estará disponível nas lojas da SONAE, Minipreço, E. Leclerc, El Corte Inglés e Auchan, pelo preço recomendado de 9,99€.

E, para surpreender os amantes de queijo, a LactAçores apresenta 2 meias fatias de queijo São Jorge DOP com curas de sete e 12 meses. Este kit pode ser adquirido nas lojas da SONAE, Pingo Doce, Minipreço, E. Leclerc, El Corte Inglés e Auchan, pelo preço recomendado de 4,49€.

Partilhar Artigo: