Revista Rua

2018-12-21T11:17:43+00:00 Gastronomia, Radar, Sabores

Quem disse que o Natal precisa de bacalhau?

Não gosta de bacalhau? O restaurante Kanazawa, em Lisboa, propõe outras sugestões natalícias... igualmente saborosas!
Sunomono
Redação
Redação19 Dezembro, 2018
Quem disse que o Natal precisa de bacalhau?
Não gosta de bacalhau? O restaurante Kanazawa, em Lisboa, propõe outras sugestões natalícias... igualmente saborosas!
Hassun

O Kanazawa é um restaurante de comida Kaiseki onde os peixes frescos são a estrela da carta com assinatura do chef Paulo Morais. Nesta quadra natalícia, as sugestões do chef vão muito além do tradicional bacalhau que costuma encher as mesas dos portugueses. Ora vejamos: a primeira sugestão do Kanazawa é que experimente Sakizuke, uma panqueca japonesa de batata (yamaimo) com polvo, couve, cebolo, katsuobushi e molho tonkatsu. A seguir, deixe-se envolver numa onda de frescura com o Mokuzuke, um sashimi de peixes da nossa costa. O Takiawase, que é uma sinfonia de lingueirão, nabos, abóbora, nabiças e shimeji em caldo dashi com azeite de trufa branca, faz também parte das opções, apresentando-se depois o ex-libris da refeição: o Hassun (cornucópia de caranguejo real, sushi temari de salmão selvagem fumado, bao de peixe, kinton de batata doce e castanha, cereja de vinho com especiarias recheada com foie gras).

Mas como o Natal convida a mesa farta, a refeição prossegue com o Yakimono (vieiras grelhadas, alho francês, pleurotes e molho Kimchi), o Sunomono (fígado de tamboril caramelizado, molho de mostarda, ovas de truta e pérolas de yuzu), Shiizakana (fondue de peixes e mariscos com legumes e molho ponzu) e o Sushi (mix de nigiri e gunkan com peixes e mariscos).

No momento da sobremesa (ou dezato), as escolhas recaem sobre o brownie de chocolate de leite com nozes caramelizadas com miso, uma mousse de chocolate negro com flor de sal, suspiros de cacau, gelado de dióspiro e shisô roxo.

O que acha desta alternativa ao bacalhau?

Partilhar Artigo:
Fechar