Revista Rua

2021-09-01T11:29:06+01:00 Radar, Sabores, Vinhos

Quinta da Côrte conta com um programa especial de vindimas

As vindimas decorrem na primeira quinzena de setembro.
©D.R.
Redação1 Setembro, 2021
Quinta da Côrte conta com um programa especial de vindimas
As vindimas decorrem na primeira quinzena de setembro.

É possível experienciar a tradição peculiar das vindimas no Douro com a Quinta da Côrte, que convida todos os interessados em aprender mais sobre esta arte com um programa especial. Desde o corte das uvas na vinha à famosa “lagarada”, a tradição é sentida ao pormenor.

As vindimas decorrem na primeira quinzena de setembro e os dias começam cedo, com um pequeno-almoço de boas-vindas, no qual os visitantes são convidados a juntarem-se aos trabalhadores na vinha para procederem ao corte das uvas. Antes do corte de castas como Touriga Nacional e Touriga Franca, há uma breve explicação acerca do processo de corte e de como este deve ser feito corretamente.

Após o corte das uvas e uma seleção minuciosa das mesmas, segue-se para o passo seguinte: a tradicional lagarada nos lagares, num momento de muita animação. Processo terminado, é altura de descansar e desfrutar de um almoço ao ar livre com vista para as vinhas. Sob o conceito farm to table, chegam à mesa iguarias confecionadas a partir de produtos das hortas e pomares da Quinta da Côrte.

Para quem procura prolongar a experiência poderá ainda ficar hospedado na Quinta e usufruir de todos os serviços disponíveis, sendo possível descomprimir ao final do dia com um mergulho na piscina e apreciar a paisagem única do Cima Corgo.

A experiência inclui atividades de vindima na Quinta, visita às adegas, lagarada e almoço típico harmonizado com dois vinhos DOC Douro e dois vinhos do Porto.

Partilhar Artigo: