Revista Rua

2021-07-16T09:53:21+01:00 Descobrir, Viagens

Quinta da Côrte, o verdadeiro paraíso no Douro

Viver o tempo devagar e desligar dos ecrãs é o convite perfeito para descobrir as riquezas da região.
©D.R.
Redação15 Julho, 2021
Quinta da Côrte, o verdadeiro paraíso no Douro
Viver o tempo devagar e desligar dos ecrãs é o convite perfeito para descobrir as riquezas da região.

Situada no Cima Corgo, em Valença do Douro, a Quinta da Côrte tem as propostas perfeitas para desfrutar da tranquilidade do Douro, propondo dias de descanso e relaxamento total. Viver o tempo devagar e desligar dos ecrãs é o convite perfeito para descobrir as riquezas da região.

Num espaço de enoturismo privilegiado no coração do Douro, há uma série de atividades para usufruir de uns dias de puro descanso. Entre mergulhos na piscina, almoços prolongados ao ar livre, piqueniques junto a fonte de água ou até caminhadas pelas vinhas, o convite da Quinta da Côrte desvenda propostas imperdíveis para os dias quentes de verão. Já ao entardecer, a sugestão passa por terminar a noite na companhia de um livro na biblioteca da Casa, enquanto convive com obras e peças de design escolhidas pelo conhecido arquiteto Pierre Yovanovitch, responsável pela remodelação da propriedade.

Além destas propostas, a sugestão passa ainda por participar numa prova de vinhos da Quinta da Côrte e conhecer as suas adegas, sendo uma delas tradicional de Vinho do Porto, onde pode conhecer o processo de vinificação dos vinhos ali produzidos. Na Quinta é possível acordar ao som da natureza e saborear de um pequeno-almoço inspirado nos produtos locais. Nos dias mais quentes, o almoço é servido no exterior e à mesa chegam uma variedade de saladas, tartes e outras delícias regionais. Está ainda disponível um menu especial para o jantar, altura em que poderá provar as iguarias da cozinha tradicional portuguesa.

A localização privilegiada permite que a Quinta se encontre muito próxima de outros locais no Douro, como a Régua ou o Pinhão, pelo que é possível ainda optar por um passeio de barco para complementar a experiência. Para quem se vai deslocar com família ou amigos, há a opção de privatizar a casa.

Partilhar Artigo: