
Depois de ter sido um dos primeiros enoturismos do Douro a receber o selo de Clean & Safe, a Quinta da Pacheca anuncia o investimento em equipamento de descontaminação, cujo processo decorre dentro de um túnel em forma de barrica, totalmente natural e sem a utilização de químicos.
O novo equipamento funciona através da ozonização da água, sendo que quem o utiliza não necessitará de usar qualquer tipo de proteção enquanto se submete à intervenção. A técnica envolvida permite eliminar todo o tipo de vírus à superfície, não causando qualquer irritação aos olhos ou à pele, assim como a danificação das roupas. Segundo o diretor-geral da Quinta da Pacheca, Álvaro Lopes: “Estamos empenhados e a trabalhar para contribuir para a imagem de um Douro ainda mais Clean, sendo que a segurança dos nossos hóspedes, clientes e colaboradores é uma prioridade”.
A acompanhar esta iniciativa inovadora, a reabertura da Quinta da Pacheca conta com uma série de atividades ao ar livre, como provas de vinhos, piqueniques ou passeios de bicicleta e a pé, proporcionando um ambiente de total tranquilidade, indo ao encontro daquilo que os turistas mais procuram nesta fase.