Revista Rua

2021-07-28T14:43:53+01:00 Radar

Quinta de Chocapalha desvenda novas propostas de enoturismo

A Quinta da Chocapalha desvenda vários programas para desfrutar da riqueza da região.
©D.R.
Redação28 Julho, 2021
Quinta de Chocapalha desvenda novas propostas de enoturismo
A Quinta da Chocapalha desvenda vários programas para desfrutar da riqueza da região.

Com paisagens deslumbrantes de árvores centenárias e cheias de tradição, a Quinta de Chocapalha convida a explorar os vinhos, as histórias de família e toda a natureza envolvente com novos programas de enoturismo para conhecer.

A Quinta da Chocapalha situa-se em Alenquer, a cerca de 45 minutos de Lisboa, e conta com novos programas para desfrutar das riquezas da região. O programa Visita e prova de vinhos com a família Chocapalha tem várias experiências disponíveis que incluem visita à adega, à sala de barricas e ainda provas de vinhos acompanhadas por um membro da família Chocapalha. O primeiro pack, Discovering Chocapalha, contempla uma visita à adega e à sala de barricas, assim como uma prova de três vinhos acompanhados por aperitivos. Já o segundo pack disponível, Classical Chocapalha, acresce um vinho topo de gama na prova, sendo esta acompanhada por uma charcutaria local que permite realçar todas as características de cada vinho. Por último, Chocapalha Expert inclui uma prova de quatro vinhos, incluindo dois topos de gama.

Para testar todos os sentidos, o programa Almoço e prova de vinhos Quinta da Chocapalha permite conhecer a fundo a história da quinta durante a visita à adega e à sala de barricas, seguida de um almoço e uma prova de quatro vinhos. O almoço inclui uma entrada, prato principal, sobremesa e café. Há ainda um terceiro programa especial que promete uma experiência ainda mais completa e autêntica. É o caso do programa Passeio e prova nas vinhas Chocapalha que permite conhecer a quinta através de uma prova de vinhos no meio das vinhas. É destinado a todos os curiosos que procuram conhecer e aprender acerca do ciclo das vinhas, sendo que a experiência contempla uma visita à adega, passado pela Touriga Nacional, Castelão, Tinta Roriz, Chardonnay, Arinto e pela floresta centenária de Chocapalha. No final da visita acontece uma prova de três vinhos no meio das vinhas de Arinto.

Partilhar Artigo: