Revista Rua

2021-10-14T12:27:59+01:00 Cultura, Outras Artes

Quinta de Ventozelo inaugura exposição de Luísa Mota

"Coração é a Carne da Alma" ficará patente no Centro Interpretativo da Quinta de Ventozelo até janeiro.
©D.R.
Redação14 Outubro, 2021
Quinta de Ventozelo inaugura exposição de Luísa Mota
"Coração é a Carne da Alma" ficará patente no Centro Interpretativo da Quinta de Ventozelo até janeiro.

A Quinta de Ventozelo, no Douro, anuncia a inauguração de uma nova exposição, no Centro Interpretativo da Quinta de Ventozelo, da autoria da artista plástica Luísa Mota. O Coração é a Carne da Alma é uma exposição de fotografia e ficará patente no centro até janeiro.

Esta iniciativa integra o programa Artes & Ideias em Ventozelo, um projeto da associação Amigos de Ventozelo que tem como objetivo a promoção e defesa, não só da Quinta de Ventozelo, mas de toda a região duriense, divulgando os seus produtos, recursos e a beleza natural. O programa apresenta seis exposições, tendo iniciado este ciclo em julho, pelo artista Sobral de Centeno, que indicou uma artista da nova geração para a exposição seguinte. Desta feita, o trabalho exposto agora é o de Luísa Mota, uma artista multifacetada, com um portefólio em diferentes campos, desde a fotografia, a escultura, a performance e a fotografia.

Importa ainda relembrar que o programa contempla várias atividades de promoção em simultâneo, sendo que a par das “Artes” e “Ideias” difundidas há também espaço para conversas e debates, em torno de diversos temas. A síntese dos debates é da autoria do Professor Luís Valente de Oliveira, presidente da Assembleia Geral da associação. A Quinta de Ventozelo é atualmente uma das maiores e mais antigas quintas do Douro e encontra-se, precisamente, na margem esquerda, ao chegar a Ervedosa.

O Coração é a Carne da Alma ficará patente no Centro Interpretativo da Quinta de Ventozelo até ao dia 3 de janeiro de 2022, seguindo posteriormente para o Espaço Porto Cruz, em Vila Nova de Gaia. A entrada é livre.

Partilhar Artigo: