Revista Rua

2021-06-04T10:48:12+01:00 Cultura, Música, Radar

Quinta do Bill comemoram 25 anos do álbum No Trilho do Sol com projeto especial

A propósito dos 25 anos do icónico álbum “No Trilho do Sol”, a banda reedita 12 das suas canções mais emblemáticas.
Redação4 Junho, 2021
Quinta do Bill comemoram 25 anos do álbum No Trilho do Sol com projeto especial
A propósito dos 25 anos do icónico álbum “No Trilho do Sol”, a banda reedita 12 das suas canções mais emblemáticas.

A propósito dos 25 anos do lançamento do icónico álbum No Trilho do Sol, a Quinta do Bill tem um novo projeto cujo principal objetivo é a regravação e reedição de 12 das canções mais emblemáticas do grupo. 25 anos no Trilho traz novos arranjos e cada tema terá a participação de um convidado especial: um artista emergente na música portuguesa. O tema “Prece (Uma canção)”, por exemplo, conta com a participação da fadista Katia Guerreiro e Luís Guerreiro na guitarra portuguesa.

A intenção principal é dar uma nova vida a temas de sucesso da Quinta do Bill, promovendo um cruzamento artístico e cultural através do envolvimento de artistas de diferentes géneros musicais. Katia Guerreiro, Rita Redshoes, Tim e Samuel Úria são alguns dos nomes já confirmados. Cada performance está a ser gravada em formato live para depois ser disponibilizada pela banda no seu canal de Youtube e redes sociais.

“Estamos muito contentes com esta celebração porque o álbum No Trilho do Sol foi muito emblemático na nossa história e marcou muito a Quinta do Bill. Foi muito importante para nós porque foi como uma afirmação no panorama musical e definiu a forma de estar do grupo não só nas canções, mas acima de tudo no palco. É um álbum muito tribal, de estrada, que foi disco de ouro e hoje em dia é o que mais tocamos ao vivo. Após 25 anos, decidimos que seria interessante revisitar estas canções e nada melhor do que convidar artistas e amigos com quem partilhar esta comemoração. O projeto 25 anos no Trilho do Sol deixa-nos muito contentes e realizados”, afirma a banda.

Recorde-se que o disco No Trilho do Sol, terceiro álbum de originais do icónico grupo de folk rock português, foi lançado no ano de 1996 e rapidamente se tornou um sucesso de vendas.

Partilhar Artigo: