Revista Rua

2019-07-22T18:38:54+00:00 Radar, Sabores, Vinhos

Quinta do Crasto é uma das 50 melhores vinhas do mundo

Com 130 hectares, dos quais 75 são ocupados por vinhas, a Quinta do Crasto foi recentemente distinguida na lista 50 World’s Best Vineyards.
Andreia Filipa Ferreira
Andreia Filipa Ferreira22 Julho, 2019
Quinta do Crasto é uma das 50 melhores vinhas do mundo
Com 130 hectares, dos quais 75 são ocupados por vinhas, a Quinta do Crasto foi recentemente distinguida na lista 50 World’s Best Vineyards.

A Quinta do Crasto, localizada na margem direita do Douro, entre a Régua e o Pinhão, foi recentemente distinguida como uma das 50 melhores propriedades vinícolas do mundo, conquistando o 4º lugar no top das 50 World’s Best Vineyards, que distingue a excelência das melhores experiências de Enoturismo a nível mundial. É a melhor classificação portuguesa.

O júri da World’s Best Vineyards Academy, que reúne cerca 500 dos principais entusiastas do vinho, sommeliers e correspondentes de viagens de luxo de todo o mundo, consagrou a centenária Quinta de Crasto como um destino a descobrir. Os programas e atividades exclusivas que a quinta proporciona aos seus visitantes foram os principais destaques que justificaram esta escolha, assim como as provas de vinho, as visitas guiadas pela adega e vinhas e os almoços ou jantares na casa principal ou no terraço com vista para as vinhas e o icónico rio Douro.

Tomás Roquette, administrador da quinta, destaca que este é um “reconhecimento fantástico”. “Esta é uma importantíssima distinção, não apenas para a Quinta do Crasto e toda a sua equipa, mas sobretudo para o Douro, a única região portuguesa destacada nesta lista. É, de facto, fantástico este reconhecimento”, assume.

Entre as valências que colocaram em destaque a quinta como um destino de enoturismo, a piscina infinita disponível na propriedade é, também, um fator de relevo. Desenhada pelo consagrado arquiteto Souto de Moura, esta piscina garante uma vista deslumbrante sobre o vale do Douro.

Se este artigo o deixou curioso para experimentar as valências da Quinta do Crasto, clique aqui para conhecer os seus programas.

Partilhar Artigo: