Revista Rua

2020-11-27T17:36:48+00:00 Sabores, Vinhos

Quinta do Regueiro lança nova colheita do “Melhor Vinho Branco Nacional 2019”

A Quinta do Regueiro acaba de lançar um novo vinho, a Quinta do Regueiro Barricas 2019, que no início deste ano foi distinguido como Melhor Vinho Branco Nacional 2019 pela revista Vinho Grandes Escolhas.
Redação
Redação27 Novembro, 2020
Quinta do Regueiro lança nova colheita do “Melhor Vinho Branco Nacional 2019”
A Quinta do Regueiro acaba de lançar um novo vinho, a Quinta do Regueiro Barricas 2019, que no início deste ano foi distinguido como Melhor Vinho Branco Nacional 2019 pela revista Vinho Grandes Escolhas.

A Quinta do Regueiro é um projeto familiar onde trabalham apenas quatro pessoas. Apesar de ser uma empresa pequena, em 2019, receberam a distinção de Produtor do Ano. Para comemorar os 21 anos da marca e continuar a surpreender os consumidores, a Quinta do Regueiro acaba de lançar um novo vinho, a Quinta do Regueiro Barricas 2019, que no início deste ano foi distinguido como Melhor Vinho Branco Nacional 2019 pela revista Vinho Grandes Escolhas.

A história da Quinta do Regueiro começa em 1999, com o lançamento da primeira colheita, a Quinta do Regueiro Reserva 100 % Alvarinho, um vinho com uma excelente acidez, muito puro, fiel à casta e focado no lado citrino. Seguiram-se várias referências, como o Espumante Bruto, Regueiro Alvarinho/Trajadura e o Primitivo (vinhas velhas). Para além da gama principal, nos dias de hoje, a empresa conta com outras duas gamas, nomeadamente a Foral de Melgaço, de vinhas de altitude e vinhas velhas, e Secreto, de maceração peculiar, apresentado nas referências Alvarinho e Trajadura/Alvarinho.

Em 2019, a Quinta do Regueiro celebrou 20 anos de idade e para comemorar, lançou o Jurássico, um vinho com uma história engraçada que acabou premiado como o Melhor Vinho Branco Nacional 2019 pela Revista de Vinho e gerou uma produção de 1900 garrafas. Inicialmente, o vinho estava guardado numa cuba porque não se vendia e acabou por ter dez anos de estágio em inox e mais dois em garrafa.  A recente novidade é o Quinta do Regueiro Barricas, que tal como nome indica faz a sua fermentação em Barricas.

O Produtor da Quinta do Regueiro, Paulo Cerdeira Rodrigues, sempre ambicionou ser produtor de vinhos e mostra-se contente com o sucesso que têm conseguido alcançar: “É com orgulho do percurso que percorremos até aqui que todos os dias trabalhamos na vinha e na adega. Somos um pequeno produtor, mas podemos dizer que produzimos vinhos gigantes, e ao atingir esta ‘maioridade’ vemos o reconhecimento do setor como prova de estarmos no caminho certo para continuar a surpreender com os nossos vinhos”.

Com o Natal à porta, é necessário um vinho de qualidade para acompanhar a refeição e, por isso, a Quinta do Regueiro sugere um pack de três garrafas, escolhidas pelo consumidor. Entre as opções disponíveis estão: Quinta do Regueiro Alvarinho Reserva 2019, Quinta do Regueiro Barricas 2019, Quinta do Regueiro Primitivo 2018 e o Espumante Quinta do Regueiro Bruto 2018.

2021 vai ser o ano em que a Quinta do Regueiro desenvolve uma relação de maior proximidade com clientes e amigos, através da criação de uma sala de provas e uma loja, para complementar também o projeto de enoturismo, já existente por marcação.

Partilhar Artigo: