Revista Rua

2021-04-21T12:45:37+01:00 Em Destaque, Sabores, Vinhos

Quinta do Seixo e Caves Sandeman e Ferreira reabrem portas ao público

Respeitando todas as medidas recomendas pela DGS e pelo Turismo de Portugal, os espaços de enoturismo encontram-se novamente disponíveis para visitas.
Quinta do Seixo
Redação21 Abril, 2021
Quinta do Seixo e Caves Sandeman e Ferreira reabrem portas ao público
Respeitando todas as medidas recomendas pela DGS e pelo Turismo de Portugal, os espaços de enoturismo encontram-se novamente disponíveis para visitas.

Os espaços de enoturismo do grupo Sogrape abrem novamente as portas com propostas especiais para os próximos meses. As Caves Sandeman e Caves Ferreira, ambas em Vila Nova de Gaia, e a Quinta do Seixo, no Douro, retomam agora a atividade turística.

Respeitando todas as medidas recomendas pela DGS e pelo Turismo de Portugal, assim como o Protocolo Inverno para segurança dos visitantes e colaboradores, os espaços de enoturismo encontram-se novamente disponíveis para visitas. Com limitação de dez pessoas por visita/grupo, é possível manter o distanciamento social necessário, sendo que todos os espaços permitem o devido cumprimento das medidas em vigor, graças à sua dimensão.

Não faltam motivos para (re)visitar as Caves Ferreira, que foram alvo de uma recente remodelação, contando agora com novos espaços e várias novidades, como a Casa Dona Antónia Adelaide Ferreira e o Museu Vintage – dedicado exclusivamente à mais icónica categoria de Vinho do Porto. Nas Caves Sandeman volta a ser possível fazer uma das visitas disponíveis, seja em torno da longa tradição da marca na produção de Tawnies Velhos ou embarcar numa viagem pelas mãos do famoso The Don, conhecendo a história da marca fundada em 1790. Mas há muitas mais novidades para descobrir.

Já a Quinta do Seixo é o refúgio ideal para atividades ao ar livre, destinada a todos os apaixonados pelas origens do Vinho do Porto. Novamente disponível, a idílica quinta no Douro permite aos visitantes conhecer as vinhas, que se encontram em fase de abrolhamento, ou descobrir a adega. É também possível participar em provas de vinho ou simplesmente apreciar a magnífica vista panorâmica, enquanto se desfruta de um piquenique com sabores regionais. Há circuitos de visitas que foram adaptados de forma a privilegiar a utilização dos espaços exteriores, privilegiando o contacto com a natureza. Em todos os momentos, a utilização da máscara permanece obrigatória, sendo que existem máscaras disponíveis para oferta aos visitantes quando necessário.

Quanto às provas de vinho e harmonizações, as mesmas garantem todos os cuidados de higiene e segurança. Estas e outras experiências podem ser conhecidas no site de enoturismo da Sogrape.

Partilhar Artigo: