Revista Rua

2020-09-18T12:56:49+00:00 Sabores, Vinhos

Quintas de Melgaço estreia programa de vindimas

Toda a comunidade pode agora participar, através dos dois novos programas criados pela Quintas de Melgaço, disponíveis durante todo o mês de setembro.
Redação
Redação8 Setembro, 2020
Quintas de Melgaço estreia programa de vindimas
Toda a comunidade pode agora participar, através dos dois novos programas criados pela Quintas de Melgaço, disponíveis durante todo o mês de setembro.

Por Vera Salazar

O arranque das vindimas é um momento crucial para os agricultores que fazem parte do projeto Quintas de Melgaço. Este projeto criou duas novas experiências de enoturismo que permitem aos visitantes uma experiência tradicional nas vinhas de Alto Minho através da degustação de vinhos e com a possibilidade de fazer um piquenique entre as vinhas.

Depois do período delicado da pandemia, os agricultores olham para esta produção com esperança e com um sabor especial já que toda a comunidade é convidada a participar, através dos dois programas disponíveis, durante todo o mês de setembro.

Na Experiência Vindima & Prova, os visitantes podem provar vinhos Alvarinho QM, QM Rosé e Espumante QM Reserva, concebidos a partir da casta do Alvarinho. A prova é guiada por uma especialista vinícola e por iguarias do concelho como queijos, compostas, broas e enchidos. Para além da vista, os visitantes também podem testemunhar o repouso dos espumantes, o clássico produto da casa.

A opção da Experiência Vindima e Piquenique é indicada para quem prefere um ambiente mais calmo onde pode pegar num cesto de piquenique, com uma garrafa de QM Alvarinho, uma garrafa de QM Rosé, dois queijos da típica loja Prados de Melgaço, tostas, compotas e mel e desfrutar de uma experiência mais natural.

As visitas requerem inscrição prévia através do +351 251 410 020 ou enoturismo@quintasdemelgaco.pt. O uso de máscara é obrigatório assim como o cumprimento de todas as normas recomendadas pela Direção Geral da Saúde.

Partilhar Artigo: