Revista Rua

2021-05-06T15:51:19+01:00 Sabores, Vinhos

Quintas de Melgaço novamente em destaque na Festa do Alvarinho

Esta edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro decorre nos fins de semana de 7 a 9 de maio e de 14 a 16 de maio.
Fotografia ©D.R.
Redação6 Maio, 2021
Quintas de Melgaço novamente em destaque na Festa do Alvarinho
Esta edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro decorre nos fins de semana de 7 a 9 de maio e de 14 a 16 de maio.

Quintas de Melgaço retorna a mais uma edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro (FAFM), que acontece nos fins de semana de 7 a 9 de maio e de 14 a 16 de maio, num momento de harmonização de vinhos emblemáticos da região.

O convite para este ano destina-se aos amantes de um bom vinho, possibilitando a experiência local onde a casta Alvarinho é a personagem principal. Recorrendo à beleza das parcelas de vinhas repletas de história e dos segredos da adega, o objetivo passa por “celebrar o território” de Monção e Melgaço.

A experiência fica ainda mais completa com as provas vínicas na adega da Quintas de Melgaço, onde é possível acompanhar a harmonização dos vinhos com os enchidos de Inês Lobato e com os queijos Prados de Melgaço, na esplanada da propriedade, desfrutando do encanto e da serenidade das paisagens naturais de Melgaço.

No evento, os vinhos mais marcantes do portefólio da Quintas de Melgaço estarão disponíveis para prova, destacando: o Alvarinho QM, o único Alvarinho premiado com um Duplo Ouro no SAKURA Japan Women’s Wine Awards 2021; o QM Vinhas Velhas, um vinho com personalidade única, classificado com 17,5 pontos pela Revista VINHO Grandes Escolhas; o QM Homenagem, um vinho cuja nobreza se revela na cor dourada e aroma intenso, em tributo ao fundador da marca, Amadeu Abílio Lopes; e o Espumante QM Super Reserva, um dos 50 melhores espumantes do mundo, segundo a Wine Pleasures 2020.

As provas de vinho e harmonizações na Quinta de Melgaço acontece todos os dias durante a Festa do Alvarinho e nas seguintes horas: 11h00, 14h00, 16h00 e 18h00.

Partilhar Artigo: