Revista Rua

2020-07-30T10:56:02+00:00 Gastronomia, Sabores

Receita para o Dia Internacional do Amigo: tarteletes de tomate e queijo feta

©Kenwood
U-FIT
U-FIT30 Julho, 2020
Receita para o Dia Internacional do Amigo: tarteletes de tomate e queijo feta

No Dia Internacional do Amigo, a Kenwood traz-nos uma receita saudável e perfeita para partilhar com quem está sempre por perto em todos os momentos. Anote os ingredientes e surpreenda um amigo especial com estas tarteletes de tomate e queijo feta.

Quantidade: 8

Tempo de preparação: 20 minutos + tempo de descanso

Tempo de cozinhar: 15 minutos

Ingredientes para a massa

– 170g de farinha

– 1 pitada de sal

– 100g de margarina aos cubos

– 1 gema de ovo

©Kenwood

Ingredientes para o recheio:

– 200g de queijo feta

– 120g de queijo creme

– ¼ de colher de chá de sal

– ½ de colher de chá de pimenta preta

– coentros

– 500g de tomate fatiado (recomendamos tomate Heirloom

– 4 colheres de sopa de óleo de sésamo

– 2 colheres de sopa de sementes de sésamo

Modo de preparação:

– Utilizando o processador de alimentos Kenwood, com o acessório lâmina de corte, junte a farinha, o sal e a margarina para preparar a massa. Misture até os ingredientes estarem bem envolvidos. Com o processador em funcionamento, acrescente a gema de ovo e duas colheres de sopa de água gelada

– Com a opção pulse do processador, misture até que a massa se une e forme uma bola irregular. Retire e amasse manual e brevemente. Embrulhe em película transparente e coloque no frigorífico por 30 minutos.

– Pré-aqueça o forno a 200ºC.

– Com a taça do processador limpa e com a lâmina de corte montada, adicione o queijo feta, o queijo creme, o sal, a pimenta e os coentros, reservando um pequeno punhado de folhas para decorar no final. Volte a utilizar a opção pulse e misture até obter uma pasta cremosa e macia. Reserve.

– Divida a massa em oito bolinhas e enrole, cada uma, num círculo entre 2 a 3 mm de espessura. Forre as formas com a massa e coloque no congelador por 15 minutos.

– Após esse tempo, coloque a massa congelada no forno por 15 minutos, até que fique dourada e estaladiça. Retire do forno e deixe arrefecer.

– Divida o recheio cremoso pelas tarteletes e preencha com o tomate. Regue as tarteletes com óleo de sésamo, polvilhe com as sementes e decore com as restantes folhas de coentros.

– Sirva e delicie-se.

Partilhar Artigo: