Revista Rua

2021-10-14T17:48:48+01:00 Cultura, Música, Outras Artes

Recreio arranca amanhã para duas noites de humor e muita música

A 2ª. edição do Recreio acontece nos dias 15 e 16 de outubro e ocupará dois palcos: LX Factory e Village Underground Lisboa.
Banda Skoola ©D.R.
Redação14 Outubro, 2021
Recreio arranca amanhã para duas noites de humor e muita música
A 2ª. edição do Recreio acontece nos dias 15 e 16 de outubro e ocupará dois palcos: LX Factory e Village Underground Lisboa.

As portas do Recreio abrem amanhã para uma noite surpreendente, que alia o humor à música e à poesia. A Bruno Nogueira, Joana Marques, Bumba na Fofinha, Guilherme Duarte e Miguel Luz, juntam-se agora mais dois nomes que vêm completar a programação: os DJ’s Pedro Ramos e Rai. A segunda edição do Recreio acontece nos dias 15 e 16 de outubro e ocupará dois palcos: na LX Factory e no Village Underground Lisboa.

Na noite de sexta-feira, dia 15 de outubro, o Recreio arranca às 22h30 com Colegas de Carteira, subindo a palco dois DJ’s, Rai e Pedro Ramos, prometendo diversão no “pátio” até às duas da manhã. Criado e produzido pela H2N, o Recreio contempla uma programação que se dissimula em dois locais distintos, promovendo uma edição mais diversificada e que soma música, poesia e novo-circo. Para o CEO da H2N, Hugo Nóbrega: “Ao contrário do que aconteceu na edição anterior, muito focada no humor, este Recreio aparece com uma programação mais diversificada e abrangente, numa vertente de apoio a áreas de programação menos mainstream, muito afetadas pela pandemia”, acrescentando: “O Recreio pretende ser mais um contributo da H2N para apoiar o setor da cultura e do espetáculo, tão duramente afetado nos últimos tempos. Queremos apoiar artistas, mas também ajudar o público a acreditar de novo”.

Num momento inédito ao vivo, a edição arranca com Joana Marques e Mariana Cabral (Bumba na Fofinha), no palco da LX Factory, para revelarem episódios hilariantes desde os tempos de liceu, quando Joana era o “cérebro das missões e Mariana a protagonista das façanhas”. A sessão desta dupla de alunas imbatíveis já se encontra esgotada. Ainda na sexta-feira, às 23h30, é altura de assistir a um incrível Late Night Show de stand-up comedy, numa sessão que promete fazer rir com assuntos sérios. Sobem a palco: o humorista Carlos Pereira; Tiago Almeida, criador do Prisão Preventiva; Luana do Bem, apresentadora do Curto Circuito; e o já consagrado Guilherme Duarte. A noite termina com um DJ set com Colegas de Quarto, no Armazém L da LX Factory.

Já no sábado, ainda na LX Factory, estreia o podcast Janela Aberta, de Miguel Luz, um criativo e músico que é também um fenómeno digital com meio milhão de inscritos no seu canal de YouTube. O Recreio termina com o espetáculo Deixem o Pimba em Paz, com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, numa sessão já esgotada.

No sentido de chegar a mais públicos e diversificar a agenda, esta edição do Recreio inclui poesia, com Poetry Ensemble, no Village Underground, e novo circo pelo Armazém Aério. A programação contempla ainda alguns espetáculos de entrada livre, como a estreia ao vivo do inovador projeto musical Skoola, a atuação de Batida – 1 DJ e 1 microfone, a Orquestra Sinfónica Juvenil e o espetáculo Contigo, no qual João Paulo Santos contraria as leis da gravidade e conta histórias num mastro chinês, com momentos de rara beleza, coreografados por Rui Horta.

A programação e os bilhetes estão disponíveis no site do evento.

Partilhar Artigo: