Revista Rua

2021-09-13T22:08:16+01:00 Sabores, Vinhos

Red Frog lançam cocktails exclusivos para restaurantes parceiros

O primeiro restaurante a apresentar os cocktails de assinatura é o Plano, do chef Vítor Adão, em Lisboa.
Redação13 Setembro, 2021
Red Frog lançam cocktails exclusivos para restaurantes parceiros
O primeiro restaurante a apresentar os cocktails de assinatura é o Plano, do chef Vítor Adão, em Lisboa.

Esta é a primeira vez que os cocktails com assinatura dos Red Frog podem ser experimentados noutros locais para além do próprio bar. Criados pelos bartenders Paulo Gomes e Emanuel Minez, os cocktails são uma iniciativa exclusiva para restaurantes parceiros.

O primeiro restaurante a apresentar os cocktails de assinatura é o Plano, do chef Vítor Adão, na Graça, em Lisboa. Ao todo, são 13 cocktails de autor que passam a poder ser degustados neste espaço gastronómico da capital, cinco dos quais criados exclusivamente para a ementa do chef Vítor Adão. Pensados para serem consumidos antes, depois ou mesmo durante a refeição, funcionando como um pairing perfeito para a ementa do chef, os cinco cocktails de assinatura vão buscar inspiração às raízes transmontanas do chef Vítor Adão. Assim, nascem o Oliveira Martini, inspirado no azeite de Trás-os-Montes, criado a partir do destilado deste fruto, o Torga Gimlet, que vai buscar inspiração ao escritor Miguel Torga, e ainda o Picada de Abelha, cuja base é uma sobremesa do chef que integra o pólen, a cera de abelha e o mel transmontano para criar um cocktail de notas mais doces. Destaque ainda para o Amendoeira, de sabor cremoso por ser clarificado e lembrar uma amarguinha sour trabalhada e finalmente o Bísaro, inspirado no prato de porco bísaro que o chef serve no Plano, sendo um cocktail mais clássico, com whisky, bolota e notas de bitter.

Este novo desafio é o começo de uma série de possibilidades de parcerias interessantes que podem acontecer em espaços diversos, de norte a sul do país. É assim o início de uma viagem pelo território nacional, de modo a chegar a cada vez mais pessoas interessadas na arte dos cocktais de assinatura.

Partilhar Artigo: