Revista Rua

2021-07-08T18:03:56+01:00 Gastronomia, Sabores

Restaurante Drogaria reabre com novos e surpreendentes sabores

Os novos pratos prometem reunir as memórias do passado e do presente à mesa.
©D.R.
Redação8 Julho, 2021
Restaurante Drogaria reabre com novos e surpreendentes sabores
Os novos pratos prometem reunir as memórias do passado e do presente à mesa.

O Restaurante Drogaria reabre com novos sabores contemporâneos para experimentar. Da autoria do chef Daniel Sousa, que assume agora a chefia da cozinha deste espaço gastronómico em Lisboa, os novos pratos prometem reunir as memórias do passado e do presente à mesa, numa verdadeira homenagem à capital.

Com um reconhecido percurso internacional, o chef executivo no Restaurante Drogaria pretende homenagear a Lisboa antiga e as memórias portuguesas, propondo uma carta repleta de novidades para a estação. O restaurante apresenta-se como uma sugestão ímpar que alia o presente e o passado da capital num espaço intimista, oriundo da vontade do proprietário, Paulo Aguiar, voltar ao bairro onde cresceu e da sua paixão pela gastronomia. “A comida sempre foi uma paixão. Queria trazer um pouco da minha Lisboa para a mesa, mas de uma forma mais jovial e com sabores contemporâneos que retratem a atualidade da cidade, mas também a sua essência”, afirma Paulo Aguiar.

O projeto apresenta uma nova carta focada em sabores de matriz portuguesa, que podem ser desfrutados em pleno na esplanada que nos envolve neste que é um típico bairro lisboeta. De norte a sul, passando também pelas ilhas, a criatividade e ousadia do chef trazem-nos interpretações originais em pratos da cultura tradicional portuguesa, destacando produtos sazonais de alta qualidade. Em destaque estão as deliciosas guiozas de cozido à portuguesa, as bruschettas de sardinha curada com pão de massa mãe de Gleba e o carapau alimado com gaspacho alentejano, entre tantos outros.

Inspirado nas vivências da infância, Paulo Aguiar procurou eternizar essas memórias, transformando a mágica drogaria do Sr. Albino neste que é o seu restaurante de sonho.

Partilhar Artigo: