Revista Rua

2020-11-20T14:50:30+00:00 Gastronomia, Radar, Sabores

Restaurante Pepper’s no Algarve apresenta novos menus com sabores locais e tradicionais

Os novos menus chamam-se Winter Harvest e Winter is White.
Redação
Redação20 Novembro, 2020
Restaurante Pepper’s no Algarve apresenta novos menus com sabores locais e tradicionais
Os novos menus chamam-se Winter Harvest e Winter is White.

Por Sara Araújo

A uma vista para a marina de Vilamoura no Algarve e a um ambiente acolhedor soma-se uma orquestra de sabores onde vigoram carnes suculentas e macias. Falámos do Restaurante Pepper’s Steakhouse, inserido no hotel Tivoli Marina Vilamoura, que apresenta novos menus de inverno, privilegiando os sabores locais e tradicionais.

Os novos menus chamam-se Winter Harvest e Winter is White. O primeiro é um menu semanal, ou seja, todas as semanas pretende surpreender os consumidores e dar a conhecer os sabores típicos da estação. Entre as diversas propostas do menu, podemos destacar o queijo de cabra com dióspiro, sopa de perdiz com pão e ovo escalfado, ensopado de javali com pão frito e batata doce ou marmelo assado com crumble de tomilho e gelado de canela. Este menu tem um custo de 40 euros e para completar a refeição, por mais 20 euros, o sommelier residente (a pessoa que trata da carta de vinhos no restaurante) sugere a melhor combinação de vinhos para o tipo de prato que o cliente escolheu.

Já o menu Winter is White não é sobre comida, mas sim sobre vinhos, em particular, vinhos brancos das mais premiadas regiões vinícolas nacionais e internacionais. Desmistificando o habitual acompanhamento das carnes com vinho tinto, estes vinhos acompanham não só pratos da costa algarvia, mas também as mais tenras carnes do interior.

Partilhar Artigo: